RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 14 de outubro de 2014

QUEM PROPÕE O FIM DA REELEIÇÃO É QUEM A CRIOU, DIZ DILMA ROUSSEFF

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

A presidente Dilma Rousseff comentou ontem com ironia uma das promessas de campanha do seu opositor, Aécio Neves (PSDB), que era também de Marina Silva (PSB) e do ex-governador Eduardo Campos: acabar com a reeleição para ocupantes de cargos executivos.

A presidente disse o seguinte: “Eu acho interessante o fim da reeleição. Porque quem está propondo o fim da reeleição é quem (a) criou”.

A reeleição foi aprovada no governo de FHC e para conseguir quórum no Congresso o então ministro das Comunicações, Sérgio Motta, teria comprado votos de dezenas de deputados federais.

Segundo Dilma, “se tivesse investigação (sobre aquelas denúncias) teríamos de nos perguntar onde estão todos os acusados de terem sido corrompidos durante o processo de aprovação (da emenda). Hoje estão todos soltos”.

Em 1997 o Congresso aprovou uma emenda, de autoria do deputado pernambucano Mendonça Filho (DEM), que permitiu que o então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) concorresse a um segundo mandato.

Dilma admite debater o assunto, mas primeiro deseja saber o que está por trás dessa questão. “É uma negociação entre os tucanos? É uma negociação para aumentar (o mandato) para cinco (anos) e depois prorrogar?”, perguntou.

“Eu aceito discussão, mas eu não aceito discussão em que não estejam claros todos os termos da frase. Tem de ter sujeito, predicado, verbo, objeto direto. Quero saber a quem interessa”, afirmou a presidente.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More