RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ÚLTIMA CHANCE DE AÉCIO É O DEBATE

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

O Brasil chega à última semana da campanha presidencial literalmente dividido: 47% dos eleitores propensos a votarem em Dilma, 43% em Aécio Neves e 4% de indecisos, segundo a pesquisa do Datafolha divulgada ontem. No primeiro turno da eleição, ensaiou-se a “onda Marina” logo após a ex-senadora substituir Eduardo Campos na chapa presidencial do PSB. A candidata apareceu numa das pesquisas com 51% dos votos válidos, dando a entender que era a bola da vez. A “onda”, porém, desmanchou-se rápido quando o Brasil passou a conhecer melhor as suas fragilidades. 

Veio em seguida a “onda Aécio” após a chegada do tucano ao 2º turno. Ele também figurou em algumas pesquisas com mais de 50% dos votos válidos. Agora desponta a “onda Dilma” malgrado 75% dos eleitores terem confessado, lá atrás, que queriam um “governo de mudanças”. Aécio ainda tem uma chance de virar o jogo: o debate da Globo de amanhã à noite.

A mudança não desejada

Aécio cometeu um erro grave ao anunciar que Armínio Fraga, ex-presidente do BC no governo FHC, seria seu ministro da fazenda. O “mercado” gostou da escolha. Mas a média dos eleitores, não. Isso ficou claro após Dilma ter explorado na TV declarações de Armínio dizendo que o salário mínimo no país está alto demais e que é necessário tirar dos bancos públicos algumas de suas atribuições. É como se o eleitor dissesse o seguinte: “A gente quer mudar, mas não por aí”.

Time – O governador eleito Paulo Câmara (PSB) não terá muitas caras novas no 1º escalão, que será formado por pessoas que já trabalharam no governo Eduardo Campos, com raras exceções. Antônio Figueira, Renato Thiebaut e José Neto são nomes certos para o time. Já Danilo Cabral, Tadeu Alencar e Felipe Carreras (PSB) também são opções, mas preferem a Câmara Federal.

Sertão – O escritor, pesquisador e folclorista Zelito Nunes (UFRPE) lançará amanhã no Clube Alemão, a partir do meio dia, o seu mais recente trabalho, intitulado: “No sertão onde eu vivia”.

Tradição – Desde que passou a PEC da reeleição (1997), nenhum governador do RS conseguiu ser reeleito e Tarso Genro (PT) não será exceção à regra. Vai perder para Ivo Sartori (PMDB).

Vitória – Surubim fez majoritários na cidade, tanto para a Alepe como para a Câmara Federal, dois filhos da terra (do PSB): Danilo Cabral (12.202) e Nilton Mota (8.170), respectivamente.

Vácuo 1 – Único irmão de Eduardo Campos, o advogado Antônio Campos já tem o nome cogitado no PSB para disputar a prefeitura de Olinda em 2016. Não se sabe se tem interesse. Mas se tiver a chance é grande, sobretudo por ter levado para lá a Fliporto, da qual é curador.

Vácuo 2 – Com a morte de Eduardo Campos, os grandes líderes políticos do Nordeste passaram a ser Jaques Wagner (PT) e Cid Gomes (PROS). O primeiro fez o sucessor na Bahia (Rui Costa) e o segundo deverá fazer também no Ceará (Camilo Mendonça), de acordo com as pesquisas.

Adeus – Remanescente do velho PTB (fase pré-64), o gaúcho Cibilis Viana morreu ontem no RJ aos 94 anos de idade. Foi chefe de gabinete de Brizola nos governos do RS e do RJ, um dos líderes da “cadeia da legalidade” que lutou pela posse de Jango em 61, após a renúncia de Jânio Quadros, e um dos fundadores do PDT junto com os pernambucanos Lamartine Távora e José Carlos Guerra.

Núcleo – Caso seja eleito presidente, Aécio garante que o “núcleo do governo” será formado pelo PSDB, PSB, PP e o “lado bom” do PMDB. Bobagem do candidato tucano porque quem controla o PMDB é Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá, Henrique Alves, Eduardo Cunha, Moreira Franco e outras figuras carimbadas da política. E sem o apoio desse partido não se governa o Brasil.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More