RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 22 de novembro de 2014

ARMANDO É DA QUOTA DE DILMA, NÃO DO PTB

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

O Palácio do Planalto ainda não confirma. Mas o senador Armando Monteiro já teria sido convidado pela presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior. Trata-se de uma pessoa certa para o lugar certo porque o senador pernambucano tem uma estreita relação com esse meio, haja vista ter presidido a CNI em duas ocasiões, servindo de ponte entre a entidade e o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

No entanto, ele não estaria indo para o governo como representante do PTB, que marchou com José Serra na campanha presidencial de 2010 e com o tucano Aécio Neves agora em 2014. E sim na quota da própria presidente Dilma, que teria resolvido fazer com ele aquilo que Lula fez com Humberto Costa após a eleição de 2006: premiá-lo com um ministério em retribuição ao decidido apoio que recebeu dele na última eleição presidencial.

A confirmar-se a ida do senador Armando Monteiro para o Ministério do Desenvolvimento Econômico, Pernambuco estará bem aquinhoado no governo Dilma

A sucessão em Petrolina

O deputado eleito Lucas Ramos (PSB) admitiu ontem no Recife que a sucessão do prefeito Júlio Lossio (PMDB) já está nas ruas de Petrolina e que há candidatos para todos os gostos. Fernando Filho (PSB), Adalberto Cavalcanti (PTB) e Odacy Amorim (PT) são os pretendentes de maior visibilidade, mas outros poderão surgir até o ano da eleição. O próprio Lucas, filho do ex-deputado Ranilson Ramos, não esconde o desejo de disputar aquela prefeitura, mas não agora.

Pesquisa – Ganhou força no Senado nos últimos dias a PEC de autoria do senador Luiz Henrique (PMDB-SC) que proíbe a divulgação de pesquisas 15 dias antes da data das eleições. O próprio senador entende que divulgar pesquisa na véspera da eleição “desmobiliza” a militância de quem está em desvantagem. Além disso, diz,  “elas erraram muito no 1º turno”.

Fusão – Hoje, durante reunião de sua executiva regional, o PPS não vai pôr em pauta a proposta de fusão com o PSB. A prioridade, agora, é a abertura de processo para expulsar os infiéis.

Conselho – Se Dilma ouvisse Delfim Neto, que foi o “homem forte” da economia nos governos Costa e Silva e Médici, não chamaria ninguém do “mercado” para o Ministério da Fazenda.

Presença - A deputada Raquel Lyra (PSB) está para o pai, João Lyra Neto, como Renata esteve para Eduardo Campos: sempre presente em todos os atos importantes do Governo do Estado.

Visita – Seguindo o exemplo do senador eleito, Fernando Bezerra Coelho (PSB), que já está visitando o interior para agradecer os votos que recebeu, Humberto Costa (PT) esteve ontem em Caruaru para se colocar à disposição do prefeito José Queiroz (foto), que é da Frente Popular.

Modelo – Ontem, no II Simpósio Nacional sobre auditorias de PPPs, que se realizou no TCE, o professor Maurício Portugal (FGV) disse que o modelo de parcerias público-privadas de PE é o “mais avançado do Brasil”. E citou como exemplo o da Compesa para sanear Goiana e a RMR.

O cara – Poucos dias antes de morrer, o jornalista Gildson Oliveira publicou no jornal “Correio Sete Colinas” (de Garanhuns) um artigo em homenagem ao ex-prefeito Ivo Tinô do Amaral (PMDB), criador do Festival de Inverno e um dos constituintes estaduais homenageados pela Assembleia Legislativa na última quarta-feira. Amaral tem 80 anos, mas ainda é muito influente na política local.

Promessa - Está de pé a promessa feita há 15 dias pelo deputado reeleito Rodrigo Novaes (PSD): “Se ninguém do PSB quiser bater chapa com Guilherme Uchoa (PDT) na disputa pela presidência da Assembleia, serei candidato”. O deputado Raimundo Pimentel (PSB) não chega a tanto, mas também promete atrapalhar a vida de Uchoa dizendo que irá à Justiça para tentar barrar sua candidatura.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More