RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 11 de novembro de 2014

BELO JARDIM SUPERA METAS E INVESTE MAIS DE 22% EM SAÚDE

Com informações do NO GIRO DA CIDADE -

A população de Belo Jardim pôde conferir durante audiência pública na Câmara de Vereadores, os avanços e as mudanças que vêm sendo implantados na Saúde do município. Um dos destaques foi a superação das metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Durante cerca de 2 horas, foram apresentadas as ações e serviços de saúde, auditorias realizadas, recursos financeiros aplicados e produção dos serviços dos anos 2013 e 2014 (primeiro e segundo quadrimestres de 2014).

No relatório apresentado, a nova secretária de Saúde, Silvia Renata, destacou que em 2013 a gestão do prefeito João Mendonça ultrapassou a meta financeira estabelecida pelo Ministério da Saúde, que obriga as prefeituras a investirem 15% no atendimento à saúde da população. Em 2013, o investimento na saúde chegou ao montante de 22,55%.

Os dados revelados pela Diretora de Planejamento em Saúde, Sandra Formiga, revelam que Belo Jardim possui hoje 11 Unidades Básicas de Saúde que atendem as mais de 37 mil pessoas, o que representa uma cobertura de 52%. De acordo com Formiga, a partir de 2015 com a inauguração de 06 novas UBS da Família essa cobertura vai dar um grande salto, melhorando ainda mais a assistência da saúde a população.

Em 2014, de janeiro até agosto, a prefeitura já aplicou 18,79% de sua arrecadação na saúde, o que representa R$ 1,6 milhão acima do valor determinado pela lei. O montante deve ultrapassar mais uma vez a casa dos 20% até o final do ano. Somente neste ano, a saúde já realizou mais de meio milhão (522.315) de procedimentos em toda a sua rede de assistência. A apresentação do relatório ainda contou a participação do consultor George Galvão, que deu uma explicação mais didática sobre os investimentos da saúde.

Além da população que se fez presente e em grande número, também participaram os vereadores Tenente, Josenildo Oliveira, Maria da Paz, Euno Filho, Jair Fernando e Sebastião Cordeiro; além dos Secretários Municipais: Jadilson Gonçalves, representando o Prefeito do Município, Ana Jatobá (Mulher), Sorelle Marla (Desenvolvimento Social), Luis Carlos (Esportes), André Rocha (Agricultura), Prof. Elizabeth (Educação) e Gilvani Cavalcante (Controladoria).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More