RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 9 de novembro de 2014

BRASILEIRÃO 2014: LÍDER CRUZEIRO LEVA GOL NO INÍCIO, MAS VIRA E DERROTA O LANTERNA CRICIÚMA

Com informações do Globoesporte.com -

Jogo entre líder e lanterna. Vitória fácil do primeiro colocado, poderia prever qualquer pessoa. Mas não foi assim na noite deste domingo no Mineirão. O Cruzeiro levou um susto no início da partida e só conseguiu se recuperar dele no segundo tempo, quando fez três gols e derrotou o último colocado Criciúma. Lucca abriu o placar para o visitante; Marcelo Moreno, Ricardo Goulart e Willian marcaram para os donos da casa, que seguem com vantagem de cinco pontos em relação ao vice-líder, o São Paulo.

Na próxima rodada, o Criciúma recebe o Grêmio, no Heriberto Hülse, em Criciúma. O jogo será sábado, às 19h30 (de Brasília). O Cruzeiro enfrenta o Santos domingo, às 17h, na Vila Belmiro. Antes, porém, faz o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 22h, no Independência, em Belo Horizonte.

O lanterna Criciúma não se assustou com o líder Cruzeiro. Tampouco com os mais de 30 mil torcedores que compareceram ao Mineirão: nem bem a bola rolou, o Tigre abriu o placar. Aos dois minutos, o goleiro Bruno deu um chutão para frente, Cléber Santana desviou de cabeça, Bruno Rodrigo falhou feio e Lucca, cara a cara com Fábio, não perdoou.

O Cruzeiro não se abateu com o gol sofrido e se mandou para o ataque. A pressão para cima do Criciúma foi intensa, e o goleiro Bruno se destacou com pelo menos cinco grandes defesas. Mesmo variando as jogadas ofensivas, a Raposa não conseguia o empate, parte pelos méritos da defesa adversária e, também, pelo nervosismo e afobação que demonstrava.

Os catarinenses conseguiram segurar o resultado até o fim do primeiro tempo, mesmo com os mineiros tendo mais posse de bola (64% a 36%), maior número de finalizações (12 a 2) e de escanteios a favor (5 a 1).

Virada empolgante

A bola rolou no segundo tempo e, logo de cara, foi fácil perceber que o panorama do jogo seria o mesmo da etapa inicial. O Criciúma mantinha todo o time atrás da linha da bola, enquanto o Cruzeiro atacava com praticamente todos os jogadores de linha. O Tigre resistiu enquanto pôde, mas, com tamanha pressão, a Raposa conseguiu a virada.

Aos 13 minutos, Marcelo Moreno, que entrara na partida, aproveitou rebote de Bruno após cobrança de falta de Nilton e empatou o jogo. Cinco minutos depois, Ricardo Goulart fez o segundo, soltando a bomba depois de um escanteio.

O jogo continuou disputado em alta velocidade após a virada cruzeirense. A postura do Criciúma em campo foi que mudou, obviamente. O Tigre se mandou para o ataque e esteve perto de empatar o jogo em alguns lances, inclusive com uma bola na trave, chutada por Maurinho.

O sufoco da torcida cruzeirense só terminou de vez aos 43 minutos, quando Willian marcou o terceiro, concluindo bela jogada de Moreno e Goulart. O líder sofreu diante do lanterna, mas deixou o campo vitorioso e embalado para uma das decisões mais importantes de sua história, contra o rival Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More