RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CIDADE PARAIBANA É A MAIS VIOLENTA PARA NEGROS DO PAÍS

Com informações do LeiaJá -

A Região Metropolitana de João Pessoa tem duas das cidades mais violentas para jovens negros do Brasil. O levantamento foi feito pelo Mapa de Violência 2014, que abrangeu uma população entre 15 e 29 anos.

Em Santa Rita, aconteceram 384,1 assassinatos de jovens negros para cada 100 mil habitantes no ano de 2012. Com esta taxa, a cidade figura como a com maior número de homicídios nestas condições em todo o país.

O município de Cabedelo aparece em terceiro lugar neste ranking. Naquele ano, foram registradas 346,9 mortes para cada 100 mil habitantes. Em comparação com os assassinatos de jovens brancos, o estudo mostrou que 120 negros (85 em Santa Rita e 35 em Cabedelo) foram mortos, enquanto três brancos (dois em Santa Rita e um em Cabedelo) tiveram suas vidas tiradas em 2012.

Na lista das cinco mais violentas estão Ananindeua, no Pará (349,1), Maceió, em Alagoas (327,6) e Simões Filho, na Bahia (326,7). A Secretaria de Segurança do Estado da Paraíba informou que irá se pronunciar oficialmente sobre os dados após estudá-los.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More