RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

EDUARDO NÃO APROVARIA TANTAS HOMENAGENS

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Por tudo que fez por Pernambuco, Eduardo Campos é digno de uma grande homenagem em seu Estado, que ficou sem o seu grande líder e condutor após sua morte trágica em agosto deste ano. Agamenon Magalhães, por exemplo, está imortalizado no Recife pela Avenida e o Hospital que levam o seu nome e em pelo menos uma rua ou praça de muitos municípios do interior. É justa essa homenagem prestada pelos pernambucanos ao seu maior estadista do século passado. 

O que Eduardo Campos não aprovaria é a enxurrada de projetos ora em tramitação na Assembleia e na Câmara Federal dando o nome dele a dezenas de logradouros públicos e até ao Aeroporto Internacional do Recife, que já tem dois nomes: dos Guararapes e Gilberto Freyre. Pernambuco não pode ser confundido com o Maranhão, onde Sarney é nome de rodovia, ponte, vila, escola, biblioteca, avenida, fórum, memorial e até de cidade. Isto é a banalização da homenagem.

Fernando Filho em lugar do pai

O senador eleito Fernando Bezerra (PSB) vê o filho, Fernandinho, cada vez mais animado para exercer o seu 3º mandato na Câmara Federal. Mas não faria restrição se o filho aceitasse convite do governador eleito, Paulo Câmara (PSB), para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Presume-se que três federais eleitos serão chamados para o governo a fim de abrir vaga para os suplentes Augusto Coutinho (SDS), Fernando Monteiro (PP) e Cadoca (PCdoB).

Vedação – Informa o deputado Raimundo Pimentel (PSB) que a Emenda 33 à Constituição do Estado, de sua autoria, veda a reeleição de Guilherme Uchoa (PDT) à presidência da Alepe porque sua redação é clara: “Será de 2 anos o mandato dos membros da mesa diretora, vedada a recondução para o 3º mandato consecutivo para o mesmo cargo, mesmo de uma legislatura para outra”.

Equipe – Os deputados federais da Frente Popular que deverão trabalhar com Paulo Câmara são Felipe Carreras, Danilo Cabral e Fernando Filho (PSB). Tadeu Alencar (PSB) prefere Brasília.

Oferta – Na hora oportuna, o PSB vai oferecer a Guilherme Uchoa (PDT) a 1ª secretaria da Assembleia Legislativa para que a presidência fique com Waldemar Borges ou Aloísio Lessa.

Cinema – Após aposentar-se do TCU no próximo dia 18, o ministro José Jorge terá o tempo que pediu a Deus para curtir a sala de cinema que construiu em sua granja de Porto de Galinhas.

Vítimas – Antes de Inocêncio Oliveira perder o controle do PR local por afronta à direção nacional, o deputado Sílvio Costa (foto) perdeu o comando do PMN, o deputado Cadoca o do PSC e o prefeito de Caruaru, José Queiroz, o do PDT. É assim que funcionam os nanicos.

Inversão – Do ex-vereador Sérgio Magalhães (PSD), ontem, na Câmara Municipal do Recife: “Candidatos a cargos executivos se elegem com apoio dos políticos e depois querem governar com técnicos. E esses, depois que sentam na cadeira, querem tomar o lugar dos políticos”.

Adeus – Inocêncio Oliveira (PR) já começou a rascunhar o discurso de despedida da Câmara Federal, onde se encontra há 40 anos. Ele é caso único naquela Casa, onde foi presidente, 1º vice (duas vezes), 2º vice, 1º secretário (duas vezes), 2º e 3º. Como presidente, assumiu a Presidência da República 11 vezes em decorrência de viagens do então presidente Itamar Franco para o exterior.

Vanguarda – Da advogada Izabel Urquisa (PMDB) sobre o fato de o jornalista Múcio Aguiar ter estranhado ela e mais três mulheres estarem se preparando para disputar a prefeitura de Olinda em 2016: “Nos tempos em que se questiona a pouca participação das mulheres na política, Olinda assume posição de vanguarda, iniciada por Brittes de Albuquerque (mulher de Duarte Coelho Pereira)”.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More