RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

GABARITO DO ENEM PODE SAIR NESTA TERÇA-FEIRA

Com informações do DIÁRIO DE PE -

Passada a maratona das provas, a expectativa dos 8,7 milhões de estudantes que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é pelo resultado das provas. A pontuação só deve estar acessível em janeiro de 2015, mas amanhã o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deve divulgar o gabarito ou no máximo até a quarta-feira. Os candidatos poderão conferir o número de questões que acertaram e ter uma ideia se o curso sonhado está mais perto.

Os dois dias de aplicação do Exame transcorreram sem maiores problemas, exceto pela trágica morte da estudante Edivânia de Assis, ocorrida no sábado na Escola Santa Emília, em Olinda. No domingo não foram registrados estudantes barrados pelo horário nos principais portões de acesso da Universidade Católica de Pernambuco, apesar do acidente que deixou a Linha Centro do metrô sem funcionar desde as 5h. Muitos estudantes estranharam o tema da redação, que abordou a publicidade infantil no Brasil.

Foi o caso de Gabriela Melnik, 18, que não estava familiarizada com o assunto. “Nada do que a gente apostava caiu, mas é assim no Enem, sempre traz surpresas”, afirmou. Para Carlos Souza, 22, o tema foi pertinente. “Acho que já há uma discussão sobre isso e eu procurei focar na realidade de outros países em relação ao Brasil, na minha opinião a publicidade infantil precisa mesmo ser regulamentada”, opinou.

Agora, é esperar pela pontuação e para aqueles que pretendem ingressar no ensino superior, esperar pelo Sisu, que deve abrir inscrições em janeiro. Além de servir como meio de ingresso à instituições federais de educação superior, a nota do exame permite o acesso às políticas públicas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Ciência sem Fronteiras. O universitário Renne Morais,28, já cursa engenharia, mas quer conseguir o Fies.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More