RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

MARTA SUPLICY SAI SEM DEIXAR SAUDADE

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

A senadora Marta Suplicy devolveu o Ministério da Cultura à presidente Dilma Rousseff por meio de uma carta pouco elegante protocolada na Casa Civil. Pelo menos para Pernambuco, onde ela esteve uma única vez como ministra, a sua saída do governo não irá fazer falta. 


Primeiro, porque ela não tem perfil para ocupar aquele ministério, que cairia bem nas mãos de um Ariano Suassuna, de um Bráulio Tavares ou de um Marcos Vilaça, nunca de uma pessoa como ela. Que pode até servir para representar São Paulo no Senado, nunca para cuidar da cultura nacional. 

Segundo, porque Pernambuco gostaria de ver naquele ministério alguém que conheça o nosso carnaval, o nosso São João, o nosso maracatu, a nossa ciranda, a nossa cantoria de viola. Que conheça obras de Capiba, Nélson Ferreira, Luiz Gonzaga e Dominguinhos. E que saiba pelo menos quem foram Joaquim Nabuco, Frei Caneca e Gilberto Freyre, algo que ela ignora.

Um opositor incômodo

Não foi um bom negócio para o PSB ter o deputado eleito Romário Dias (PTB) na oposição. Logo que se aposentou do TCE, em abril do ano passado, ele planejou sua volta à política pelo Partido Socialista Brasileiro, mas encontrou tantas dificuldades para ser recebido em audiência pelo então governador e presidente nacional do partido, Eduardo Campos, que acabou optando pelo PTB. O governador eleito Paulo Câmara (PSB) vai ter um opositor “runhento” na Alepe.

Queda – Inocêncio Oliveira (PR) arquivou o projeto de pleitear espaço para ele próprio no futuro governo de Paulo Câmara (PSB). Escorregou no banheiro de seu apartamento, no Recife, no final de semana, e fraturou a primeira vértebra lombar. Vai usar uma cinta pelos próximos 60 dias, com recomendação para ficar em repouso. O PR, se tiver espaço, será com outra pessoa.

Saudade – Além de bom repórter e bom caráter, o jornalista Gildson Oliveira, ex-editor regional desta Folha, vai deixar saudades porque era sobretudo uma pessoa do bem e muito gentil.

Cultura – O caruaruense José Pereira, que já foi secretário de Cultura dos prefeitos João Lyra Neto (PSB) e José Queiroz (PDT), assumiu o comando dessa pasta na prefeitura de Gravatá.

Mistério – O deputado Maviael Cavalcanti (DEM) conhece vários eleitores na Mata Norte que teriam sido impedidos de votar porque eleitores “fantasmas” já tinham votado em seu lugar.

Exemplo – Inspirado no ex-presidente Itamar Franco, ao lado de quem já militou no PPS, o prefeito Elias Gomes (foto) afastou ontem quatro servidores da Comissão de Licitação de Jaboatão dos Guararapes por suspeita de irregularidades na outorga de 235 novos táxis.

Fica – O prefeito Geraldo Júlio (PSB) já teria chegado à conclusão de que a melhor solução para o seu governo na Câmara Municipal do Recife seria a recondução de Vicente André Gomes (PSB) ao cargo de presidente. E que Gilberto Alves (PTN) é jovem e pode esperar.

Presente – Caso se confirme a indicação do senador Vital do Rego Neto (PMDB) para a vaga do ministro José Jorge no TCU, ele terá recebido um duplo presente. Isso porque seu irmão, Veneziano, ex-prefeito de Campina Grande, foi eleito para a Câmara Federal com a 2ª maior votação da Paraíba (177.680 votos). Perdeu apenas para Pedro Cunha Lima (PSDB), que obteve 179.886.

Carga – Tá explicado porque Jorge Alexandre (PSDB), de Camaragibe, foi um dos primeiros prefeitos de Pernambuco a serem recebidos por Paulo Câmara. Além ter dado ao governador eleito o maior percentual de votos da área metropolitana, ele arrastou para a campanha da Frente Popular todos os vereadores do município e 90% dos suplentes. E foi peça importante na logística da eleição.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More