RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

MILHARES DE PESSOAS PARTICIPAM DO ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO MANOEL EM XUCURU

Com informações do BLOG -

Chegou ao fim neste domingo (17), as atividades da festa de São Manoel da Paciência, padroeiro do distrito de Xucuru, que movimentou a localidade com muita fé e diversão desde o dia 07 do corrente mês, com atividades religiosas e cívicas, animando a todos os fiéis e populares da localidade e de outras regiões.

Foi um sucesso de público e organização a tradicional festa do padroeiro de Xucuru, que pro motivo superior, foi realizada em novembro, modificando a tradição de acontecer no final de outubro, mas a alteração da data não interferiu no tamanho do evento, que foi em paz, contando com o apoio da Polícia Militar, através do 15º BPM de Belo Jardim e da Policiamento Civil de PE.

O domingo (16), último dia dedicado à festa, iniciou com a alvorada festiva, às 6h da manhã, comandada pela banda filarmônica de Brejo da Madre de Deus, que abrilhantou ainda mais as festividades do padroeiro, que é homenageado em 17 de julho e vivenciadas as suas comemorações em outubro, podendo haver alteração de data, ocasionalmente. Em seguida foi a vez das confissões comunitárias, depois, os batizados, às 16h foi a procissão, às 17h a missa de encerramento, com a participação do Padre Geraldo Magela da matriz da Conceição de Belo Jardim, em lugar do titular de Xucuru, padre Nilson, que não compareceu por motivos pessoais. Ainda ocorreu o show religioso em praça pública com o ministério Boa Nova de Recife, da comunidade de mesmo nome, que animou o público de todas as idades com canções de fé e mensagens de reflexão.

Milhares de pessoas estiveram prestigiando os acontecimentos religiosos e cívicos de São Manoel da Paciência, em Xucuru. Com o patrocínio da prefeitura e da secretaria de Cultura, Turismo e Eventos de Belo Jardim, apoiado pelo Vereador Claudemir Paulino e pela comissão organizadora e o conselho paroquial da comunidade e os movimentos religiosos da igreja católica do distrito.

Veja fotos do encerramento da festa;























Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More