RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

NÁUTICO PERDE POR 1x0 PARA O AMÉRICA-RN NA SÉRIE B

Com informações do JC ONLINE -

Jogando um futebol sem muita inspiração, principalmente no primeiro tempo, o Náutico sofreu mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a 16ª em 37 rodadas. O algoz da vez foi o América-RN, que o derrotou por 1x0, nesta sexta-feira (21/11), na Arena das Dunas, em Natal. Para piorar, o gol do atacante Rodrigo Pimpão, em clara posição de impedimento, foi marcado de forma irregular. Na última rodada, no dia 29/11, o timbu vai encarar a Ponte Preta, na Arena Pernambuco.

O JOGO

Precisando da vitória de toda maneira para continuar na luta contra o rebaixamento, o América-RN começou a todo vapor a partida. Logo aos dois minutos, sem deixar o Náutico respirar, Rodrigo Pimpão driblou Neílson, ganhou de Luiz Alberto na velocidade e mandou uma bomba de canhota. A bola acertou a trave esquerda do goleiro Júlio César.

O América-RN pressionava muito a saída de bola do Náutico, dificultando assim a troca de pelo menos dois passes certos. Só quando o cronômetro chegou aos dez minutos é que os pernambucanos começaram a arriscar algumas investidas. Aos 11, Marinho fez boa jogada individual, mas chutou muito fraco.

Para responder, no minuto seguinte, Rodrigo Pimpão cruzou na área e Max, com estilo, cabeceou com muito perigo. Foi a segunda boa chance do dragão na partida. Investindo em jogadas áreas, o América-RN chegou mais uma vez perto de abrir o placar aos 24, novamente com Max. Desta vez, o centroavante acertou o travessão.

Depois de tanto sufocar, o gol (de maneira irregular) do mecão saiu. Aos 27, em novo cruzamento na área, Max cabeceou em cima de Júlio César. No rebote, Rodrigo Pimpão, em posição de impedimento, abriu o placar: 1x0.

O time comandado por Roberto Fernandes poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior, se não tivesse desperdiçado tantas oportunidades. Por outro lado, o Náutico, sem força ofensiva, se resumiu a poucas investidas sem sucesso de Marinho.

Para o segundo tempo, o técnico Dado Cavalcanti, insatisfeito com o rendimento dos três atacantes, sacou Bruno Furlan para colocar o meia Cañete. E se no primeiro tempo a arbitragem não anulou o gol impedido do América-RN, agora o juiz, aos 10, marcou falta fora da área em cima de Marinho num lance que os jogadores ficaram pedindo pênalti.

Aos 19, numa cobrança de falta direta, Daniel Costa assustou Júlio César, que mandou a bola para escanteio. Depois desse lance, o técnico Roberto Fernandes sacou o meia Daniel Costa para a entrada do volante Neto. A mexida, além de tirar poder ofensivo do mecão, trouxe o Náutico para o campo adversário.

Assim, com dois meias, o timbu conseguiu melhorar consideravelmente e criou algumas jogadas ofensivas. Aos 29, por exemplo, Cañete deixou para Marinho, que chutou rente à trave esquerda de Andrey. Só que o América-RN se segurou como pôde e garantiu uma importante vitória na luta contra o rebaixamento.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More