RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 22 de novembro de 2014

SANTA CRUZ PERDE MAIS UMA E JÁ PODE PENSAR EM 2015, VAI CONTINUAR NA SÉRIE B

Com informações do Blog do Torcedor -

Planejamento para o ano de 2015. É isso que resta para o Santa Cruz neste fim de temporada. O sonho de salvar o centenário do clube com um acesso não irá mais se concretizar. Claro que muito por causa dos próprios vacilos corais, que chegaram a ter três chances reais de entrar no G4. Agora cabe olhar os erros de 2014 para corrigir no ano que vem e quem sabe reencontrar o sucesso. O fim do Tricolor na Série B ficou ainda mais frustrante com a derrota de 1×0 para o Avaí, em pleno Arruda, na tarde deste sábado, pela 37ª rodada da competição. Marquinhos marcou o único gol da partida, aos 18 minutos do primeiro tempo.

O primeiro reflexo do não acesso deve recair sobre o técnico Oliveira Canindé. Por mais que os corais ainda tenham o jogo contra o Atlético-GO, na próxima rodada, no Serra Dourada, é pouco provável que a diretoria mantenha o comandante na equipe em 2015. E mesmo que o faça, irá exigir outro tipo de postura do time, que não soube ser protagonista quando foi necessário. Essa falta de atitude foi fundamental para o Tricolor estacionar nos 52 pontos, e na décima colocação. O Avaí, por outro lado, luta pelo acesso. Os catarinenses estão em quinto de maneira temporária, ainda há jogos para o complemento da rodada, com 59 pontos, a um do G4.

Partida do Santa Cruz beira ao sono

Nem precisou que os resultados da rodada afastassem de vez as chances matemáticas do Santa Cruz de subir de divisão. O próprio Tricolor já entrou no gramado com os pontos entregues. Sem velocidade, os corais fizeram uma partida cheia de erros, principalmente de passes. Chegou a dar sono em alguns momentos tamanha a apatia dos donos da casa no campo. Poucas foram as chances criadas no primeiro tempo pelos tricolores, que mais tocaram a bola do que criaram, para raiva dos torcedores.

Só que a sonolência não foi provocada somente pelo Santa Cruz. Do outro lado, o Avaí também não fez um grande jogo. Foi mais eficiente ao fazer o gol da vitória, em pênalti cobrado por Marquinhos, e ao se segurar na defesa, mas deu muitos espaços para um adversário desorganizado e sem muita vontade. Nem parecia que os catarinenses tinham reais chances de acesso. Os corais poderiam ter empatado se não fossem os erros por falta de concentração. Além disso, a equipe do técnico Geninho deve agradecer ao goleiro Vágner, que fez boa defesas (ver destaque abaixo).

Para dizer que o Tricolor foi uma equipe completamente apática, há de se destacar a pressão feita no segundo tempo, na base da vontade, é verdade. Só que agredir o adversário somente com transpiração não é suficiente para vencer às vezes. Esse foi o caso coral.

O novato

Apesar da Série B já estar no fim, o jogo desta tarde foi apenas o primeiro do goleiro Fred. Reserva natural do ídolo Tiago Cardoso, Fred foi acionado por causa da lesão do companheiro. A estreia na Segundona não foi das melhores. Logo de cara, teve que enfrentar um pênalti. Além disso, saiu derrotado do gramado.

O paredão

Do outro lado, o destaque ficou também no gol. Vágner fechou a meta do Avaí e foi um dos principais responsáveis por segurar o resultado para os catarinenses. Fez no mínimo quatro grandes defesas durante os 90 minutos. Foi um verdadeiro paredão, principalmente na segunda etapa.

Sobrou espaço

Com o Santa Cruz praticamente sem esperanças de chegar ao acesso, o Arruda ficou vazio neste sábado. Em muitos momentos da partida, era possível ouvir os jogadores e os técnicos das duas equipes. Isso sem falar no clarões no estádio. Foram pouco mais de 7 mil torcedores. Ainda assim, o torcedor não deixou de criticar o Tricolor pelo mau resultado, e pelas chances desperdiçadas de entrar no G4.

FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ 0X1 AVAÍ

Santa Cruz: Tiago Cardoso (Fred); Tony, Alemão, Renan Fonseca e Nininho (Flávio Caça-Rato); Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Pingo (Natan) e Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé.

Avaí: Vágner; Marrone, Pablo, Antonio Carlos e Thiago Carleto (Eltinho); Eduardo Costa, Júlio César, Eduardo Neto (Revson) e Marquinhos; Roberto e Diego Viana (Anderson Lopes). Técnico: Geninho.

Série B (37ª rodada). Estádio: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa (ambos do RJ). Gols: Marquinhos (SC) aos 18 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Alemão (SC), Tony (SC), Júlio César (A), Vágner (A), Público: 7.289. Renda: R$ 83.653.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More