RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES É CURSO MAIS CONCORRIDO DO VESTIBULAR IFPE 2015

Com informações do NE10 -

O curso técnico em edificações na modalidade integrado (estudante faz ensino médio e técnico ao mesmo tempo) oferecido no câmpus Recife do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) é o mais concorrido no Vestibular 2015, com 1.462 candidatos disputando 40 vagas. Entre os cursos superiores, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas (Recife) é o mais disputado, com 851 candidatos para 34 vagas.

Dos cursos técnicos, segurança do trabalho (integrado) tem 31,55 candidatos por vaga. O terceiro mais procurado é edificações, na modalidade subsequente (exige ensino médio completo) com 25,57 candidatos por vaga. Ambos são oferecidos no câmpus Recife.

Dos superiores, o segundo curso mais concorrido foi tecnologia em gestão ambiental (Recife), com 17,85 candidatos por vaga, e engenharia mecânica, com 15,7 candidatos por vaga, oferecido em Caruaru, no Agreste.

Ao todo, 31.326 candidatos disputam o Vestibular 2015 do IFPE, que disponibiliza 5.247 vagas em 15 câmpus, localizados em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife, Vitória de Santo Antão, além dos 18 polos de Educação a Distância (EaD).

As provas serão no dia 23 de novembro, às 9h do horário local. 50% das vagas é destinada para estudantes da rede pública de ensino. Há ainda subcotas de renda e etnia para moradores da zona rural que concorrem a cursos com vocação agrícola.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More