RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 11 de novembro de 2014

UCHOA NÃO DESISTIU DO QUINTO MANDATO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Ontem, após um café da manhã com o governador eleito, Paulo Câmara, o deputado Guilherme Uchoa voltou a se colocar novamente como candidato à presidência da Assembleia Legislativa. Ele garante que não há impedimento jurídico e nem político para postular o cargo pela quinta vez. O impedimento jurídico poderia ser a emenda à Constituição do Estado, de autoria do deputado Raimundo Pimentel, vedando a eleição para o mesmo cargo de quem o tenha ocupado três vezes, consecutivamente. 

Mas como ela foi aprovada em 2011, garante, só alcança o seu atual mandato, o que significa dizer que está elegível para mais dois biênios. Já o impedimento político seria o desejo do PSB de ficar com a presidência por ter elegido 15 dos 49 deputados. Mas, de acordo com Guilherme Uchoa, o Regimento Interno é claro em relação a isto. Ele prevê que, se possível, o partido majoritário fique com a presidência, “mas não é regra imperativa”.

O mesmo estilo de Eduardo

Ao sair ontem do café da manhã com Paulo Câmara, Guilherme Uchoa (PDT) observou que “ele tem um estilo parecido com o de Eduardo Campos”. Prega a unidade da Frente Popular e não gosta de fofoca nem de fazer crítica aos adversários. Disse também ter aprendido com o ex-governador, que o apoiou quatro vezes para a presidência da Assembleia, que “política tem que ser feita na hora certa”. Isso quer dizer que só vai tratar de sua reeleição “em janeiro de 2015”.

Avanço – Edilson Silva, deputado estadual eleito, participou ontem em Brasília da 1ª reunião do PSOL após as eleições. O partido, que se coloca à esquerda do PT e do PSB, recomendou o voto em Dilma no 2º turno para evitar a vitória de Aécio, mas estará fora da base governista a partir de janeiro. Os “psolistas” elegeram 5 deputados federais e 12 estaduais, um dos quais em PE.

Poder – Até o dia 19 deste, o vice de Ipojuca, Pedro Mendes (PSB), estará à frente da prefeitura em razão das férias do prefeito Carlos Santana (PSDB). É a 1ª vice que o vice assume o cargo.

Discrição – O vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB) é um político tão discreto que esteve à frente da Prefeitura do Recife nos últimos oito dias e pouca soube que ele estava no cargo.

Final – Encerra-se no próximo dia 17 o fim da licença do senador Armando Monteiro (PTB), após o que o suplente Douglas Cintra voltará às suas atividades empresariais em Caruaru.

Campeão – Jorge Alexandre, o prefeito tucano de Camaragibe, foi recebido ontem por Paulo Câmara no escritório de transição do governo estadual. Foi lá que ele e o senador eleito, Fernando Bezerra, obtiveram o maior percentual na RMR: 80,7% e 75%, respectivamente.

Votação – Humberto Costa (PT) já disse várias vezes que Pernambuco será “prioridade” no 2º governo de Dilma. Mas se for apenas pelos 70% de votos que ela obteve aqui o Maranhão, o Ceará, o Piauí e a Bahia também serão prioridade porque o percentual foi exatamente o mesmo.

Liberdade - Advogados do ex-deputado Pedro Corrêa (PP) já requereram à Justiça a liberação dele do presídio de Canhotinho (PE) para cumprir o restante da pena a que foi condenado no processo do mensalão (7 anos e 2 meses) em regime domiciliar. Ele terá cumprido 1/6 da pena no próximo dia 15, caso a justiça aceite para efeito de cálculo os dias que trabalhou e estudou na prisão.

Olinda – Do jornalista Múcio Aguiar sobre as quatro mulheres que estão de olho na prefeitura de Olinda: “Luciana Santos (PCdoB) carrega o ranço de uma gestão morta; Izabel Urquiza (PMDB), o peso de um sobrenome que lembra lixo e denúncias; Teresa Leitão é de um partido (PT) cúmplice do PCdoB e Terezinha Nunes (PSDB) não tem a imagem da cidade patrimônio. Acredito em fato novo”.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More