RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMELITE E SARAMPO TEM NOVO DIA DE CAMPANHA NESTE SÁBADO

Com informações da Folha PE -

Pernambuco terá um novo dia D de vacinação neste sábado (22). A expectativa é imunizar 625.552 crianças com idades entre seis meses e quase cinco anos contra a poliomielite (328.691 já foram vacinadas – 52,54%) e 220.757 meninos e meninas de um ano a menos de cinco anos contra o sarampo (101.568 já foram imunizados - 46,49%). A meta, nas duas campanhas, é vacinar 95% do público.

No caso da poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, o objetivo é evitar que a doença volte a ter incidência no Brasil. O último caso foi em Sousa (PB), em 1989. Em Pernambuco, a última ocorrência foi um ano antes. Desde 1994, o País recebeu o Certificado Internacional de Erradicação da Transmissão Autóctone do Poliovirus Selvagem.

Já em relação ao sarampo, a estratégia é resgatar menores que ainda não tomaram a vacina de rotina contra a doença e também contra a rubéola. Em 2013, Pernambuco confirmou 202 casos de sarampo. Após uma intensa mobilização entre Estado e municípios, o número reduziu para 24 em 2014, com casos confirmados apenas no primeiro trimestre do ano. Antes disso, o último caso autóctone da doença tinha sido em 1999.

Vale lembrar que não é indicado vacinar crianças que estejam com infecções agudas e febre a partir de 38 graus. Meninas e meninos com alergia a leite de vaca também não devem tomar a trípice viral (sarampo, rubéola e caxumba).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More