RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

ANTIGO VELÓRIO DE BELO JARDIM SERÁ TRANSFORMADO EM PSF E CLÍNICA DE FISIOTERAPIA

Com informações do NO GIRO DA CIDADE -

Em 2015, a cidade de Belo Jardim vai contar com novos equipamentos na área de saúde e também um novo cemitério público. Na manhã da quarta-feira (10), o prefeito João Mendonça, acompanhado dos secretários Nildomar Santana (Obras), Silvia Renata (Saúde), Jadilson Gonçalves (Governo), entre outros assessores, estiveram visitando o antigo velório municipal.

Subutilizado e em baixo estado de conservação, o local, com cerca de 500 m² de área construída, vai ganhar uma nova utilidade que beneficiará mais de 5 mil famílias. O local irá abrigar uma Unidade Básica de Saúde do Programa Saúde da Família e também uma Clínica de Fisioterapia, para a reabilitação de pessoas com dificuldades motoras. Para isso, um projeto de reforma será feito pela secretaria de Obras e os trabalhos devem começar o mais rápido possível. O prefeito também anunciou que um novo velório será construído.

A UBS, que atenderá os moradores dos bairros da Lagoa, Bom Conselho e Tambor, vai contar com consultórios médico, enfermagem, gabinete odontológico, sala de vacina, farmácia, sala de pesagem, banheiros com acessibilidade, recepção, além das áreas administrativas do Programa Saúde da Família. Uma outra parte do antigo velório municipal será cenário da primeira Clínica de Fisioterapia de Belo Jardim, com todos os equipamentos necessários para a reabilitação das pessoas que precisam se submeter a sessões de fisioterapia.

Segundo o prefeito João Mendonça, “com a instalação desses novos equipamentos, vamos poder dar uma utilidade maior a todo esse espaço ora ocioso e subutilizado, beneficiando milhares de belo-jardinenses desses bairros (Lagoa, Bom Conselho e Tambor), além do mais, já estamos trabalhando para construir um novo velório e um novo cemitério público para atender a toda a população do município”. Ganha a população que terá um novo cemitério e velório, ganha a administração que dá uma utilidade a um prédio ocioso levando mais saúde para essa região que ainda não tem um PSF, e ganha Belo Jardim, com novos equipamentos públicos que vão atender a quem mais precisa, finalizou João Mendonça.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More