RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

CELPE RESTABELECE ENERGIA NO GRANDE RECIFE QUINZE HORAS APÓS APAGÃO

Com informações do G1 PE -

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) restabeleceu o fornecimento de energia no Grande Recife na tarde desta quinta-feira (18), aproximadamente 15 horas após o apagão que afetou cerca de 500 mil pessoas. O bairro do Ibura, na Zona Sul da capital, e trechos da Zona Oeste foram as últimas localidades a terem a rede elétrica normalizada, às 13h57, segundo nota divulgada pela concessionária de energia.

A falha teve origem por volta das 23h da noite da quarta (17), em virtude do desligamento das subestações Joairam e Bongi, da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Além da capital, ficaram às escuras trechos dos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata.

"No início da tarde [desta quinta], foi concluída a recomposição das três linhas de transmissão de 69 kV, da Celpe, atingidas e danificadas após o rompimento de um cabo de 230 kV. Os técnicos da concessionária normalizaram o fornecimento depois que as equipes da Chesf realizaram a remoção do cabo que provocou a ocorrência", informou a Celpe.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve uma explosão sem chamas na subestação da Chesf, que fica em frente à antiga fábrica da Phillips, na Zona Oeste da capital. A Chesf informou que não houve explosão, mas um curto-circuito que gerou um ruído semelhante a um estrondo. O clarão no céu, relatado por moradores da Região Metropolitana, também teria sido consequência do incidente.

Metrô tem estações fechadas
Devido à falha nas subestações da Chesf, o funcionamento do metrô do Recife foi afetado. O ramal Camaragibe, da linha Centro, está parado desde a manhã desta quinta (18) e sem previsão de volta. As cinco estações que fazem parte do ramal - Camaragibe, Cosme e Damião, Rodoviária, Curado e Alto do Céu - estão fechadas, com um total de sete trens parados.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), aproximadamente 50 mil passageiros foram afetados. O Grande Recife Consórcio de Transporte, que administra as linhas de ônibus na Região Metropolitana, montou esquema emergencial e ampliou a quantidade de coletivos que ligam o município de Camaragibe à capital.

Foram acrescentados cinco ônibus na linha TI Camaragibe/CDU, que também ampliou a viagem até o Terminal Integrado do Barro, na Zona Oeste do Recife. Já a linha Camaragibe (Centro), do BRT, foi reforçada com cinco veículos a mais, totalizando 23 BRTs em operação. A linha TI Camaragibe/Derby, também do BRT, circula com 15 veículos. No Terminal Integrado do TIP, a linha TI TIP (Conde da Boa Vista) teve reforço de 5 ônibus, passando a circular com 17 veículos.

Foto: Reprodução/TV Globo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More