RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 6 de dezembro de 2014

PETEBISTAS DE PE VÃO ANTECIPAR EXPULSÃO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

O PTB será o próximo partido a instaurar procedimento interno para se ver livre dos seus infiéis. O primeiro foi o PT que já decidiu excluir os seus prefeitos que não votaram em Armando Monteiro para o governo estadual. Seguiu-se o Partido Popular Socialista que também já abriu processo para excluir dos quadros três vice-prefeitos e 19 vereadores que não votaram em Raul Jungmann para a Câmara Federal. E por último o PSDB que está apurando quais dos seus prefeitos não votaram no senador Aécio Neves para presidente da República. 

O PTB ainda não fala em expulsar de suas fileiras os quatro prefeitos que não votaram no seu candidato a governador – Bruno Martiniano (Gravatá), Madalena Brito (Arcoverde), Léo Saraiva (Exu) e Maria Sebastiana (João Alfredo). Mas é muito provável que não precise abrir processo por infidelidade partidária, pois antes da eventual expulsão o quarteto pedirá para cair fora.

A briga pela Codevasf

Já se nota em Petrolina uma briga discreta pelo controle da superintendência da Codevasf que tem sede no município, hoje presidida pelo ex-prefeito João Bosco Alencar (Granito). Têm interesse em indicar o sucessor de Bosco o prefeito Júlio Lossio (PMDB), o deputado federal eleito Adalberto Cavalcanti (PTB) e o estadual reeleito Odacy Amorim (PT). Todos são da base de Dilma e votaram em Armando Monteiro (PTB) para o governo estadual. É briga de foice.

Mudança – Sílvio Costa (PSC), deputado federal reeleito, continua estranhando a mudança de comportamento do colega Mendonça Filho (DEM) na Câmara Federal. Diz que sempre o conheceu como um parlamentar “polido e educado”. E que não entendeu, ainda, o fato de, repentinamente, ele ter incorporado o estilo “brigão” do pai, o saudoso José Mendonça (DEM).

Assessor – Zeca Cavalcanti (PTB), ex-prefeito de Arcoverde e deputado federal eleito, já convidou seu ex-secretário de finanças, Geovane Freitas, para fazer parte de sua assessoria.

Silêncio – Primeiro suplente da bancada estadual da Frente Popular, Antonio Moraes (PSDB) ainda não conversou com Paulo Câmara (PSB) sobre a possibilidade de continuar na Alepe.

Espírito – Um espírito “udenista” baixou em Aécio Neves (PSDB) ao dizer que Dilma Rousseff pôs o Congresso “de cócoras”. Se o avô, Tancredo, fosse vivo, teria reprovado a atitude do neto.

Medalha – A Câmara Municipal do Recife entregou a Gustavo Krause (foto) na última 4ª feira a medalha José Mariano, sua mais alta comenda. Estavam lá os ex-governadores Roberto Magalhães e Joaquim Francisco. Mas notou-se a ausência do governador eleito Paulo Câmara.

Natal – Diferentemente de Fortaleza, cujas ruas do centro já ostentam ornamentação natalina desde a última quinzena de novembro, o Recife ainda não ornamentou, sequer, as Avenidas Boa Viagem e Agamenon Magalhães e as suas belas pontes que cortam o centro da cidade.

Reforma – A Assembleia Legislativa, por proposição de Rodrigo Novaes (PSD), fará uma sessão especial para debater a proposta de reforma política defendida pela OAB. O projeto é mal feito e suas chances de passar no Congresso são mínimas, mesmo por intermédio de iniciativa popular. A proposta de eleições proporcionais em dois turnos, por exemplo, não existe em país nenhum do mundo.

Créditos – A empresa terceirizada que o prefeito Geraldo Júlio (PSB) pretende instituir para recuperar créditos da dívida ativa não é novidade na administração pública. O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), instituiu empresa similar com a finalidade de reaver créditos da dívida ativa estimados em R$ 4 bilhões. Os procuradores da PCR é que não aceitam de jeito algum essa proposta.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More