RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

NOVO GOVERNADOR DE PE EMPOSSA O SEU TIME DE SECRETÁRIOS

Com informações do LeiaJá -

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), empossou os 22 novos secretários estaduais, nesta sexta-feira (2). Além deles, também tomaram posse os cinco secretários executivos que fazem parte da estrutura de apoio ao gestor. Durante a cerimônia, que aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, fez o juramento em nome de todos os que compõem o primeiro escalão e, em seguida, assinou o termo de posse, juntamente com Câmara. Em seguida, cada secretário também assinou o livro e foi nomeado para assumir sua pasta.

Após assinar todos os termos, Paulo Câmara disse ter escolhido nomes para ampliar o desenvolvimento do Estado e indicou que cada componente do primeiro escalão "vá a fundo na sua especialidade". “São muitos desafios e parcerias a serem feitas. Vamos ter o olhar atento. Não vamos deixar escapar nenhuma oportunidade", convocou o governador.

Seguindo o protocolo cerimonial, Figueira também foi o porta-voz dos secretários e fez o primeiro discurso do evento. O secretário pontuou que os próximos quatro anos não serão fáceis e defendeu a unidade das forças políticas estaduais para enfrentar os desafios que estão por vir. "Não serão tempos fáceis, mas nunca as coisas foram fáceis para Pernambuco. Aqui, nunca se ganhou com as benesses dos poderosos. Pernambuco é livre”, disparou. "Para que esse legado seja ampliado e preservado, o senhor conta com essa equipe experiente e leal. O governo será um só. E isso nos da certeza do nosso êxito”, completou.

O chefe da Casa Civil mencionou as qualidades do novo governador para aglutinar estratégias de gestão e frisou a importância política dos ex-governadores Eduardo Campos (PSB) e Miguel Arraes (PSB). Para Figueira, Câmara é um “aglutinador, candidato determinado que nos levou a uma das mais expressivas vitórias da história política de Pernambuco”.

Citando Campos, o secretário endossou que o momento é para "pegar no serviço" e honrar "um legado sem precedentes".“Estamos aqui em nome de um projeto político e administrativo que, sob a firme condução de Eduardo Campos, nos deu de novo o orgulho de fazer parte dessa terra. Eduardo, com sua política desenvolvimentista, não esqueceu, mas aprofundou as ações do ex-governador Miguel Arraes. Arraes e Eduardo com seus exemplos e atos nos inspiram para sempre”, rememorou. Por diversas vezes, durante a cerimônia, o nome de Campos foi mencionado. O ex-governador faleceu em agosto do ano passado em plena campanha para a presidência da República.

Os secretários foram empossados na estrutura antiga do governo, já que o novo organograma ainda não foi encaminhado para a aprovação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). De acordo com a assessoria de imprensa da gestão, ainda não existe previsão para que o projeto siga para o legislativo. A publicação dos 27 nomes foi efetuada a partir de atos governamentais divulgados no Diário Oficial do Estado de hoje. 

Veja a listagem de todos os secretários empossados nesta sexta-feira:

SECRETARIADO 

Administração – Milton Coelho

Agricultura e Reforma Agrária – Nilton Mota

Casa Civil – Antônio Figueira 

Cidades – André de Paula

Ciência, Tecnologia e Inovação – Lúcia Melo

Controladoria Geral do Estado – Rodrigo Amaro

Cultura – Marcelino Granja

Defesa Social – Alessandro Carvalho

Desenvolvimento Econômico – Thiago Norões

Desenvolvimento Social, Criança e Juventude – Isaltino Nascimento 

Educação – Frederico Amâncio 

Fazenda – Márcio Stefanni

Habitação – Marcos Baptista 

Imprensa – Ennio Benning

Justiça e Direitos Humanos – Pedro Eurico 

Meio Ambiente e Sustentabilidade – Sérgio Xavier

Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho – Evandro Avelar 

Mulher – Silvia Cordeiro 

Planejamento e Gestão – Danilo Cabral 

Saúde – José Iran Costa Júnior

Transportes – Sebastião Oliveira

Turismo, Esportes e Lazer – Felipe Carreras

ESTRUTURA DE APOIO AO GOVERNADOR

Chefe da Assessoria Especial - José Francisco Cavalcanti Neto

Chefe do Gabinete de Projetos Estratégicos – Renato Thièbaut

Chefe de Gabinete - Ruy Bezerra de Oliveira Filho 

Casa Militar – Mário Cavalcanti 

Procuradoria Geral do Estado – Antônio César Caúla Reis 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More