RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O PRIMEIRO ERRO POLÍTICO

Com informações do Blog do Magno Martins -

Um Governo se faz com estratégias, planejamento e ações. Ao iniciar a gestão no Sertão autorizando obras, o governador Paulo Câmara (PSB) acertou na forma, no conteúdo e, consequentemente, na estratégia. O objetivo - criar um ânimo novo com uma agenda positiva - foi plenamente alcançado.

Os sertanejos, para quem estendeu a mão dois dias após ser empossado, ficaram felizes com a sua presença. Câmara exibiu simpatia, simplicidade, sendo, principalmente, acessível até na hora da tietagem por parte dos jovens que enfrentaram o sol quente para conhecê-lo.

O governador, entretanto, tem que acertar também o compasso político. Ao decidir não prestigiar a posse do ministro pernambucano Armando Monteiro Neto na pasta de Desenvolvimento Econômico, marcada para amanhã, em Brasília, cometeu um lamentável erro estratégico.

Uma penca de governadores já confirmou presença. A ausência de Câmara terá uma repercussão extremamente negativa. De um lado, uns interpretarão pelo viés de que o governador, embora tenha derrotado Armando na disputa em 2014, não conseguiu ainda cicatrizar as feridas de uma campanha extremamente polarizada e radicalizada.

Por outro, há quem possa enxergar um deslize de discernimento. Neste caso, vale lembrar as lições deixadas pelo ex-governador Eduardo Campos, um animal político por excelência, que jamais cometeria tamanha indelicadeza. Pouco tempo após derrotar Jarbas, estendeu a bandeira branca da paz indo procurar o senador em seu gabinete.

Ainda está em tempo de o governador mudar de opinião, mostrar grandeza, sensibilidade política. Armando já declarou, por diversas vezes, que a campanha é página virada, que tocará o Ministério com um olhar acima das questiúnculas paroquiais.

OLHO GRANDE – O secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, está querendo absorver na sua estrutura a Agência Pernambucana de Águas e Clima, atrelada a Recursos Hídricos. Seu olho grande criou um clima de tensão nos bastidores da reforma administrativa. O secretário-executivo de Recursos Hídricos, Almir Cirilo, encomendou um facão amolado para arrancar o fígado do aliado de Marina.

O recado de Cunha – Em entrevista ao Frente a Frente de ontem, o candidato do PMDB à Presidência da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), disse que o Governo não deve temer sua postulação, porque não é nenhum bicho papão, mas deixou claro que, eleito, levará a Casa a ter uma postura independente, sem subserviência ao Planalto.

Cabo eleitoral – O deputado eleito Jarbas Vasconcelos abre uma exceção para o candidato do PMDB à Presidência da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e sai da sua reclusão a um SPA, em Aldeia, para garimpar votos para o aliado, que almoça ao meio dia com a bancada federal num restaurante em Boa Viagem. Jarbas dispensará apenas o menu, para não quebrar o regime.

Reforma em Jaboatão – O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), está preparando uma reforma em silêncio no secretariado para os próximos dias. Quer encontrar uma forma de reduzir custos também, que passará pela extinção de algumas pastas e fusões. A ordem é promover uma verdadeira economia de guerra.

Falta só o asfalto– O secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, previu que as obras da PE-292, que liga Albuquerquené a Afogados da Ingazeira, autorizadas pelo governador Paulo Câmara, domingo passado, sejam iniciadas entre 10 a 15 dias. “A empresa precisa de um tempo para produzir asfalto”, justifica, adiantando que as máquinas já estão no canteiro.

CURTAS

ENFRENTAMENTO – A Frente de Luta pelo Transporte Público fez, ontem, sua primeira plenária sobre o anúncio do aumento nas tarifas de ônibus, no DCE da Universidade Católica. A garotada está com disposição para o confronto. O reajuste foi admitido pelo secretário de Cidades, André de Paula.

PORTAS FECHADAS – Depois do almoço com a bancada federal, o candidato do PMDB à Presidência da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), será recebido em audiência pelo governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. O PSB tem candidato próprio: Júlio Delgado, de Minas.

Perguntar não ofende: O governador Paulo Câmara achou uma botija?

'Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia a sua loucura'. (Provérbios 13-16)

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More