RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

PE RECEBE 233 MIL COMPRIMIDOS PARA TRATAMENTO DA AIDS

Com informações do LeiaJá -

Pernambuco recebeu, nesta semana, o estoque de 233 mil comprimidos do medicamento 3 em 1 para o tratamento de pacientes com HIV e Aids, enviados pelo Ministério da Saúde. Ao todo, foram distribuídos 7,3 milhões de comprimidos para todo o país, quantidade que deve beneficiar cerca de 100 mil novos pacientes nos próximos 12 meses. O investimento foi de R$ 36 milhões.

O uso da dose tripla, que combina os medicamentos Tenofovir (300 mg), Lamivudina (300 mg) e Efavirenz (600 mg), está previsto no Protocolo Clínico de Tratamento de Adultos com HIV e Aids do Ministério da Saúde como tratamento inicial para os pacientes soropositivos. Atualmente, os medicamentos são distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e consumidos, separadamente.

De acordo com o novo boletim epidemiológico, atualmente cerca de 734 mil pessoas vivem com HIV e Aids no país. Desde os anos 80, foram notificados 757 mil casos de aids no país. Em Pernambuco foram registrados 260 mil casos nesse mesmo período. A epidemia no Brasil está estabilizada, com taxa de detecção em torno de 20,4 casos, a cada 100 mil habitantes, em 2013. No Estado de Pernambuco essa taxa é de 22 casos a cada 100 mil habitantes.

Para o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a dose combinada representa um avanço importante na melhoria do acesso ao tratamento de Aids no país. “A utilização de dose fixa combinada irá permitir uma melhor adesão ao tratamento de pessoas que vivem com HIV e Aids. Além de ser de fácil ingestão, o novo medicamento tem como grande vantagem a boa tolerância pelo paciente, já que significa a redução dos 3 medicamentos para apenas 1 comprimido ”, explicou o ministro.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More