RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

PERNAMBUCO SERÁ O PRIMEIRO ESTADO A SER VISITADO POR CID GOMES COMO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

O ministro da Educação, Cid Gomes, confirmou nesta terça (06) com o governador Paulo Câmara uma visita a Pernambuco nesta sexta-feira (09) para conhecer a experiência do Estado no Ensino Médio e nas escolas em tempo integral. Esta será a sua primeira viagem a trabalho como ministro.

A decisão de vir a Pernambuco foi tomada durante reunião que Cid teve hoje, em Brasília, com todos os secretários estaduais da Educação para discutir a definição do novo valor do piso nacional dos professores e também as novas diretrizes do Governo Federal para o Ensino Médio.

Segundo o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, o ministro Cid Gomes destacou o fato de Pernambuco ter apresentado, entre os anos de 2011 e 2013, o melhor desempenho no ranking nacional do Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb), saltando da 16ª posição para o 4° lugar. No mesmo período, a maior parte dos Estados apresentou queda no Ideb.

“O ministro disse que pretendia conhecer as experiências dos Estados e que começaria por aqueles com boas práticas, experiências bem sucedidas e que possam servir de modelo”, contou Fred Amâncio.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More