RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A FALTA QUE NOS FAZ O APOIO DO PLANALTO FEDERAL

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Pernambuco nunca precisou tanto, como agora, da ajuda do governo federal para enfrentar os seus problemas, especialmente no sistema penitenciário, na saúde, na educação, nas estradas e nos recursos hídricos. Eles não são menos graves que no governo de Eduardo Campos, porém existe uma grande diferença entre as duas situações. No governo de Eduardo, havia um alinhamento total com o Palácio do Planalto. 

Ele contou, no primeiro governo, com respaldo absoluto do então presidente Lula, de quem havia sido ministro. E, no segundo, manteve o alinhamento com a presidente Dilma, tendo feito inclusive a indicação de Fernando Bezerra Coelho para o Ministério da Integração Nacional. Hoje, o governador Paulo Câmara não tem aliados no governo. E se por um lado é certo que não será retaliado pela presidente, também não é menos verdade que não contará com a boa vontade que existiu no governo do seu antecessor.

Pronto para colaborar

Humberto Costa (PT) colocou-se à disposição de Paulo Câmara para fazer a “ponte” entre o Governo de Pernambuco e o Palácio do Planalto. Menos mal para o governador, que vai enfrentar mais um ano de seca e precisa de recursos do governo federal para concluir as adutoras do Agreste e do Pajeú, e a barragem do Serro Azul. Se o senador sensibilizar Dilma para a importância dessas obras para Pernambuco, terá prestado ao Estado um enorme serviço.

Divisão – Na euforia da 1ª reunião da comissão especial da reforma política, decidiu-se que os assuntos seriam divididos em dois blocos. No 1º ficariam os menos complexos (fim do suplente de senador, mudança da data de posse do presidente, etc ) e, no 2º, os mais polêmicos (fim da reeleição, financiamento público de campanha, etc). E que se deveria votar tudo em 40 sessões.

Presente! – Notou-se a presença de um pernambucano no ato pró Petrobras que se realizou anteontem no RJ com Lula no comando: o advogado Felipe Santa Cruz, presidente da OAB-RJ.

Dúvida – O vereador André Régis (PSDB) pôs em dúvida os números oficiais do carnaval do Recife: 890 mil turistas e 91% de ocupação da rede hoteleira. Nem Nova York chegou a tanto, disse ele.

Liminar – É improvável que a OAB-PE consiga liminar na justiça estadual pelo afastamento de Guilherme Uchoa (PDT) da presidência da Alepe e de Eriberto Medeiros (PTC) da 4ª secretaria.

Infância – Ao estrear na tribuna da Assembleia, a deputada Simone Santana, do PSB, chamou a atenção para a importância de se cuidar da 1ª infância. Dados do BID afirmam, disse ela, que para cada dólar investido na 1ª infância outros 17 são economizados em educação corretiva.

Título – O deputado Clodoaldo Magalhães (PTB) propôs na Alepe a cidadania pernambucana para o médico catarinense (de Lages) Rodrigo Mezzalira Tchaick, coordenador do centro cirúrgico do Hospital Dom Hélder Câmara (Cabo) e membro da equipe de transplante cardíaco do Imip.

Clamor – À frente do DER-PE pela terceira vez, o engenheiro Carlos Estima está surpreso com a enxurrada de pedidos de deputados estaduais pela recuperação, pavimentação e duplicação de rodovias no interior do Estado. Calcula-se que só nesses primeiros 25 dias de funcionando da Assembleia Legislativa já foram aprovados mais de 100 requerimentos. Um bilhão seria pouco para atender a todos.

Vazão – Odacy Amorim (PT) está preocupado com a decisão do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) de reduzir a vazão da barragem de Sobradinho de 1 milhão de litros por segundo para 900 mil. Essa redução, disse ele, vai sacrificar ainda mais os pequenos irrigantes do vale do São Francisco. O deputado está esquecido de que a redução da vazão é para não comprometer a geração de energia.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More