RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A REFINARIA VIROU UM CÃO SEM DONO EM PERNAMBUCO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Desde que teve seu nome envolvido na “Operação Lava Jato”, a refinaria Abreu e Lima, que a Petrobras constroi em Pernambuco, virou uma espécie de cão sem dono. Nenhum político de Pernambuco a defende, seja do governo ou da oposição. Até parece que ela veio para Suape por osmose e não por uma decisão política do então presidente Lula, atendendo a uma reivindicação de todas as forças políticas do Estado. 

Isso dá pretexto à atual diretoria da Petrobras, que sempre a encarou com má vontade, para classificá-la de equivocada e antieconômica, o que em absoluto não é verdade. Estudo do Sindicato dos Engenheiros da Petrobras entregue ao então governador Miguel Arraes na década de 80 já apontava a necessidade de se construir uma segunda refinaria no Nordeste (a 1ª está na Bahia), indicando Pernambuco como o local ideal. Isso precisa ser dito pelos nossos políticos, cujo silêncio fortalece o discurso dos que são contra o empreendimento.

Caso único em Pernambuco

Paulo Câmara tornou-se o 1º governador da história recente de Pernambuco a não se envolver numa eleição para a escolha do presidente da Assembleia Legislativa. Pedir votos para o deputado Guilherme Uchoa (PDT) não era necessário porque ele tinha o apoio de 30 dos 49 deputados para continuar presidente, independente da vontade do Palácio. E trabalhar contra seria um risco pela ameaça que ele representava para o governo numa Casa que controla há 8 anos.

Parecer – Nem todos os procuradores da Assembleia Legislativa subscreveram o parecer que assegura a constitucionalidade da reeleição de Guilherme Uchoa (PDT) para o cargo de presidente. Um deles foi Sílvio Pessoa Filho. Que, por ser membro da diretoria da OAB-PE, negou-se a ficar contra a instituição que vai questionar judicialmente a reeleição do parlamentar.

Bancada – A bancada “guilhermista” do PSB é constituída por Diogo Moraes, Lucas Ramos, Aglailson Júnior e Vinicius Labanca. Os outros 11 do partido cederam à vontade desse quarteto.

Crise – Por falta de recursos, já cancelaram o carnaval as prefeituras de Moreno, São Lourenço, Camaragibe e Jaboatão. Foi reflexo dos novos salário mínimo e piso salarial dos professores.

Decano – Com a saída de Inocêncio Oliveira (PR) da Câmara Federal após 40 anos de mandato, o decano da bancada pernambucana passou a ser Gonzaga Patriota (PSB), eleito pela 8ª vez.

Mudança – André Correia, ex-presidente da Empetur, assumiu a Secretaria de Projetos Especiais da prefeitura de Paulista. Seu pai, Fernando Correia, quando foi presidente do TCE convidou Paulo Câmara, então auditor das contas públicas e atual governador, para diretor geral do órgão.

Herança – Dos três governadores do PSB, o único que ainda não trombou com uma grave crise foi Ricardo Coutinho (PB). Paulo Câmara (PE) foi surpreendido pela falência do sistema penitenciário e Rodrigo Rollemberg (DF) por uma dívida de R$ 3,8 bi deixada pelo antecessor.

Partido – Pode parecer mentira mas não é: Iranildo Domício de Lima, presidente da Câmara de Paulista, já conseguiu coletar 444 mil assinaturas para criação de um novo partido do qual será o presidente nacional. Vai se chamar, após o registro, Partido da Mobilização Popular. Marina Silva, que obteve 22 milhões de votos para presidente da República, ainda está penando para registrar a sua Rede.

Veto – A bancada estadual do PTB (6 deputados) recebeu orientação da cúpula do partido para não votar em Lula Cabral (PSB) para 1º secretário da Assembleia Legislativa. Os petebistas ainda não assimilaram a saída do ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho do partido para se filiar ao PSB e resolveram dar-lhe o troco. O ministro Armando Monteiro, depois desse episódio, sequer o cumprimenta.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More