RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

POR QUE DILMA NÃO RECEBE OS GOVERNADORES?

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Logo que assumiu o Governo do Estado, o governador Paulo Câmara pediu uma audiência a Dilma Rousseff para entregar-lhe um relatório sobre as questões de Pernambuco. Ele sabe, por já ter sido secretário de Administração e da Fazenda, que audiências com ministros de estado não resolvem o problema. Ministro geralmente recebe bem, como fez anteontem Antônio Carlos Rodrigues (transportes) com Sebastião Oliveira. Mas tem autonomia limitada para autorizar grandes projetos. 

Se Dilma fosse menos (politicamente falando) ignorante, marcaria de imediato essa audiência não apenas para Paulo Câmara, mas para o bloco dos governadores nordestinos tal qual está propondo o paraibano Ricardo Coutinho. Seria uma forma de explicar aos governadores a lógica do pacote econômico que enviou ao Congresso e de dividir os holofotes com a Operação lava Jato. Mas parece que ela gosta mesmo é do isolamento no Palácio do Planalto.

A desintegração do Pacto

A Polícia Civil contabilizou, só este ano, 199 assassinatos na área metropolitana do Recife. É uma guerra civil não declarada que o “Pacto pela Vida” não consegue mais conter. Aliás, o “Pacto” só deu certo durante o governo Eduardo Campos porque o governador tinha coragem e paciência para passar 10 horas numa sala de monitoramento, a cada 30 dias, pedindo explicações a coronéis e a delegados de polícia sobre a execução da sua política antiviolência.

Tucano – André Régis, vereador e presidente do PSDB do Recife, garante que o partido terá candidato próprio à prefeitura, no próximo ano, apesar de a vereadora Aline Mariano estar deixando a oposição para assumir uma pasta no governo Geraldo Júlio (PSB). Só que a decisão de ter ou não ter candidato em 2016 não será da direção municipal, e sim do senador Aécio Neves.

Sucessão – O PSB nunca elegeu ninguém dos seus quadros para a prefeitura de Nazaré da Mata, mas vai tentar em 2016 com Eliane Rodrigues, 2º suplente do senador Fernando Bezerra (PSB).

Fiscal – Só fiscalizando a Arena da Copa, o presídio de Itaquitinga e a PPP da Compesa, Romário Dias (PTB) avalia que terá “assunto de sobra” para fazer oposição a Paulo Câmara.

Recuo – O senador José Agripino (DEM-RN) não fez o discurso que prometera para negar seu suposto envolvimento no escândalo do Detran-RN. E pode ser o próximo Demóstenes Torres.

Justiça – Alguns procuradores da Alepe estão convencidos de que a Ação Civil Pública não é o remédio certo para anular a eleição de Guilherme Uchoa à presidência da Casa. O caminho, dizem eles, seria um questionamento de algum dos 42 deputados que não estão na mesa diretora.

Renúncia – O deputado Raul Jungmann (PPS) divulgou “nota oficial” dizendo que não aceitará passagem da Câmara para viagens de sua companheira ou dos seus filhos. O senador Antônio Reguffe (PDT-DF) abriu mão do carro oficial e da verba de gabinete, mas sem dar publicidade ao fato.

Presente 1 – Por ter dado a Paulo Câmara o maior percentual de votos da área metropolitana, o prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre (PSDB), será devidamente recompensado com uma UPA Especialidades e a conclusão das cinco estações de BRTs que estão inacabadas. E da iniciativa privada já ganhou o “CamaraShopping” com 290 lojas, das quais 70% já foram comercializadas.

Presente 2 – Por ter atraído para sua cidade, nos últimos dois anos, uma cervejaria da Ambev e outra do grupo Itaipava, o prefeito Cal Volia (PSDB), de Itapissuma, já tem receita suficiente para atravessar esse ano de crise. Mas graças à presença da Fiat na vizinha Goiana, Itapissuma será contemplada com 23 novas indústrias. É receita para prefeito nenhum botar defeito num município de 30 mil almas.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More