RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 8 de fevereiro de 2015

SANTA CRUZ É DOMINADO PELO SERRA TALHADA E PERDE POR 3X0 NO PE 2015

Com informações do Blog do Torcedor -

Sem conseguir se adaptar às condições do jogo, com pouca mobilidade e cedendo espaço aos contra-ataques seria difícil o Santa Cruz sair de Serra Talhada com outro resultado que não fosse a derrota. E assim se fez. Em nenhum momento o tricolor conseguiu mostrar superioridade ao Serra Talhada e caiu por 3×0 no Nildo Pereira, em Serra Talhada, mesmo revés sofrido para o Sport na semana passada que mantém o time sem pontos e sem marcar gols no hexagonal final do Campeonato Pernambucano 2015. Já o Cangaceiro recuperou-se da derrota para o Central e marcou seus primeiros três pontos.

Nem Serra Talhada nem Santa Cruz entraram em campo para esperar o outro jogar para contra-atacar. Como ambos precisavam vencer partiram para cima e pouco se importaram com o gramado do Pereirão. Talvez por isso os zagueiros estiveram mais expostos ao erro. Anderson e Danny Moraes foram os dois que quase entregaram o ouro. O primeiro aos sete minutos ainda teve tempo para recuperar e mandar a escanteio antes da chegada de Bruno Mineiro. Danny cortou nos pés de Bebeto, que devolveu a gentileza ao chutar em cima de Bruno, aos 11.

Taticamente os dois times estavam bem parecidos, com um jogador de referência e um trio vindo de trás para dar o suporte. O jogo manteve-se rigorosamente equilibrado até João Carlos arrancar pela direita com facilidade e cruzar rasteiro para Júnior Juazeiro completar quase dentro do gol. Justamente depois de o Santa tomar o revés, Nielson Nogueira determinou uma parada para hidratação. Ricardinho pediu mais disposição mas não adiantou. Aos 36, Júnior Juazeiro arrancou do meio para o lado direito, recebeu dentro da área e chutou cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Depois do segundo, o Cangaceiro recuou e deu espaço para o Santa ter mais posse de bola. E ficou apenas na posse, pois o tricolor finalizou pouco e normalmente errando a pontaria.

Na volta para o segundo tempo o tricolor veio de Renatinho e Williams Luz nos lugares de Leo Veloso e Thiaguinho. O Serra Talhada veio com seus atacantes fazendo papel de volantes e deu espaço. Mesmo assim, o time do Arruda não soube explorar os lados do campo, tanto que só o fez com qualidade uma vez quando Biteco deixou Anderson Aquino de frente para o gol mas o chute foi por cima do travessão. Os donos da casa exploraram a velocidade, principalmente pelo seu lado direito do campo, o menos ondulado e a toda hora dava o recado de que poderia complicar ainda mais a situação dos corais.

O Santa só veio dar susto mesmo aos 27 minutos, quando Anderson Aquino pegou a sobra de um escanteio e cruzou para Bruno Mineiro cabecear. Ramon estava pouco à frente da linha fatal e afastou, também de cabeça. Na saída para o contra-ataque do Serra, Pedro Maicon tentou encobrir Bruno, que tirou de ponta de dedo. A segunda tentativa não deu. O Cangaceiro veio com três jogadores e um quarto vindo de trás. Paulinho Mossoró lançou João Carlos pela esquerda, que ainda driblou Bruno antes de cruzar para Cleitinho entrar com bola e tudo. Nos acréscimos, Anderson Aquino acertou a trave cobrando falta e Everton Sena soltou uma bomba da pequena área para grande defesa de Gleibson. Foi muito pouco para quem disputa um Estadual sempre brigando pelo título.

GRAMADO
Entra ano, sai ano e o gramado do Nildo Pereira não perde as ondulações. Até o time da casa, que tanto treina lá sofreu como bem provam as duas pixotadas do zagueiro Andson. Na primeira ele conseguiu se recuperar. Na segunda, teve a proteção do goleiro Gleibson.

MATADOR
Júnior Juazeiro mostrou duas das principais características que um centroavante precisa para ser feliz: bom posicionamento e leitura de jogo. No primeiro gol, estava no meio da área para esperar o cruzamento, por isso, mesmo com a bola quicando, conseguiu entrar quase com bola e tudo. No segundo, deslocou-se do meio para a direita. Recebeu livre e chutou rasteiro.

NÃO VOU ME ADAPTAR
Num gramado ruim o Santa Cruz insistia no jogo pelo meio. O Serra usou bem os dois lados e além de não sofrer com investidas do rival, criou boas situações. No segundo tempo, Renatinho entrou para dar mais ofensividade pelo lado esquerdo mas não conseguiu.

MEIA-BOCA
Além de não se adaptar às condições de jogo, o Santa Cruz também não teve a mesma disposição que o adversário. Na parada técnica o técnico Ricardinho reclamou: “Estamos meia-boca”. O goleiro Bruno foi mais além: “Não ganhamos uma dividida’.

Ficha do jogo:

Serra Talhada: Gleibson; João Carlos, Andson, Alisson e Leo Carioca; Luciano Totó, Diogo, Ramon e Paulinho Mossoró (Jonny); Júnior Juazeiro (Pedro Maicon) e Bebeto (Cleitinho). Técnico: Cícero Monteiro.

Santa Cruz: Bruno; Moisés, Everton Sena, Danny Morais e Leo Veloso (Renatinho); Edson Sitta, Bileu (Gláucio), Guilherme Biteco e Thiaguinho (Williams Luz); Anderson Aquino e Bruno Mineiro. Técnico: Ricardinho.

Local: Nildo Pereira, em Serra Talhada. Árbitro: Nielson Nogueira Dias. Assistentes: Albert Junior e Karla Cavalcanti. Gols: Júnior Juazeiro, aos 21 e 36 minutos do primeiro tempo. Cleitinho, aos 35 do segundo. Cartões amarelos: Luciano Totó, Andson, Thiaguinho e Anderson Aquino.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More