RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

VEREADOR CLAUDEMIR SOLICITA E XUCURU GANHA CRECHE MUNICIPAL

Com informações do Blog -

O distrito de Xucuru entra para a história da educação no município de Belo Jardim, quando a passa a ter uma creche municipal para abrigar crianças menores de quatro anos, que só tinham acesso ao estudo em escolinhas particulares, o que não era acessível a todas às famílias, inclusive, as carentes, por causa do custo financeiro. Preocupado com esta situação, o vereador Claudemir Paulino buscou incentivo junto ao prefeito João Mendonça e à secretária de Educação do município para que a localidade passasse a ter uma creche para acesso a todas as famílias da região.

O prédio é alugado e mantido pela secretaria de educação municipal, em um local apropriado para as crianças, para que as mães fiquem mais tranquilas, ao deixarem seus filhos no comando das monitoras, que atuam de forma cuidadosa com os pequeninos.

Era um desejo antigo da comunidade, algo que foi concretizado para a satisfação geral. No sábado (07) ocorreu a inauguração simbólica com presença das mães, da monitoras e do vereador Claudemir, um grande incentivador deste projeto para o distrito, atendendo os anseios dos xucuruenses, que passam a ter mais uma opção para educar seus filhos desde pequenos de forma gratuita e com a qualidade que a educação em Xucuru é  reconhecida.

Nesta segunda-feira foi o início das atividades na creche Municipal "Anjos do Saber", nome que foi dado a uma escolinha particular da localidade, anteriormente, sendo que uma das monitoras da creche era uma das responsáveis pela antiga entidade maternal. Algo assim é de fundamental importância, principalmente, para as mães que trabalham e não tinham com quem deixar seus filhos, agora ela podem ir cuidar de suas obrigações e deixar as crianças aos cuidados das monitoras da primeira creche municipal de Xucuru.

Os trabalhos ficam por conta das monitoras Kátia Alves, já experiente no assunto, com o apoio de Angélica Araújo e da Zeladora Verônica Lima. Mais de trinta crianças até quatro anos, de Xucuru, dos Sítios Bulandeira e Palha, estão fazendo parte deste grande acontecimento que só aumentará o conceito da boa educação disponibilizada no distrito, proporcionando ótimas aprovações em concursos, cursos e vestibulares.

Parabéns ao vereador Claudemir, ao prefeito João Mendonça, à secretária de Educação Elizabethe Gomes, e a todos por esta conquista importante para Xucuru e a região. 

Veja abaixo as fotos de inauguração e da primeira aula da Creche Municipal ANJOS DO SABER, em Xucuru;
























Fotos: Senulsia Sousa e Blog de Xucuru

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More