RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 7 de março de 2015

ALEGRIA E DECEPÇÃO NA CPI DA PETROBRAS

Com informações do Blog do Inaldo Sampaio -

Para o deputado de primeiro mandato, Kaio Maniçoba, ter sido indicado para a terceira vice-presidência da CPI da Petrobras foi uma vitória. Ele é novato na política, tem apenas 31 anos de idade e o fato de estar fazendo parte da “elite” do Congresso já conta ponto em seu favor. No entanto, no curso das investigações da CPI ele poderá ter algumas decepções, sendo de todas a mais forte o desfecho pífio dos trabalhos, que já começaram tumultuados pelo bate-boca entre o presidente Hugo Mota (PMDB-PB) e o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA). 

Uma CPI para investigar o que já está investigado (o desvio de recursos da Petrobras para engordar o caixa de partidos políticos e os bolsos de alguns meliantes) não pode ter um final feliz para a própria Casa que a idealizou. É a CPI do teatro, dos holofotes, do faz-de-conta. E isso levará, infelizmente, o jovem deputado sertanejo (de Floresta) a perguntar-se: “O que vim fazer aqui?”

Testemunha ocular

Kaio Maniçoba (PHS) testemunhou o bate-boca entre o presidente da CPI da Petrobras, Hugo Mota (PMDB-PB) e o deputado e ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL-PA). E se assustou quando o peemedebista disse o seguinte: “Eu não tenho medo de grito e da terra de onde venho (Patos-PB) homem não me grita”. Pra quem não sabe, a família “Mota” não abre parada para ninguém e os “Maniçoba” de Floresta são conhecidos no sertão por sua valentia.

Bengala – É errada a interpretação dada por alguns órgãos de imprensa de que Dilma “sofreu uma derrota” no Congresso com a aprovação da “PEC da Bengala” porque não poderá mais fazer a indicação de cinco ministros do STF que se aposentariam até 2018. Ora, se ela há sete meses se recusa a indicar o substituto de Joaquim Barbosa, por que teria interesse em nomear mais cinco?

Rodízio – Caso a “PEC da Bengala” seja aprovada na Câmara Federal em 2º turno, o ministro José Múcio passará dois anos na presidência do TCU. Se a PEC não passar, ele ficará apenas dois meses.

Posse – Zuenir Ventura tomou posse ontem na ABL na cadeira que pertencia a Ariano Suassuna e no dia 27 o pernambucano Evaldo Cabral de Mello assumirá a vaga aberta pela morte de João Ubaldo Ribeiro.

Celpe – Próximo dia 23 a Assembleia Legislativa fará audiência pública para debater a resolução da Aneel que obriga a Celpe a transferir para os municípios a responsabilidade pela iluminação pública.

Grandeza – Enquanto tucanos irresponsáveis apostam no quanto pior, melhor, o prefeito Elias Gomes (Jaboatão) praticou um gesto nobre. Sugeriu a Aécio Neves (foto) e a Humberto Costa (PT) um entendimento entre seus partidos, em torno de uma agenda comum, para tirar o país da crise.

Drogas – Murilo Cavalcanti, secretário de segurança cidadã do prefeito Geraldo Júlio, diz que irá às ruas, “como militante”, lutar pela proibição da venda de bebida alcoólica nos estádios e a aprovação do projeto do deputado Cleiton Collins (PP) que proíbe festas tipo “open bar”, onde a droga corre solta.

Ativo – José Queiroz (PDT) jura de pés juntos como não passa pela sua cabeça abandonar a política após concluir o 4º mandato como prefeito de Caruaru. Ele diz que tem vigor físico e intelectual para permanecer na vida pública e que só pretende largá-la quando morrer. Ele ainda não toca no assunto. Mas o PDT deseja vê-lo candidato a senador em 2018 quando duas vagas estarão em jogo.

Reforma – Não se pode dizer que o PSB não tem uma proposta de reforma política. Na última reunião da direção nacional o partido pôs em documento que é a favor do mandato de cinco anos para ocupantes de cargos executivos (sem direito à reeleição), do financiamento misto de campanha (público e privado), das eleições coincidentes, da cláusula de barreira e do fim das coligações proporcionais.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More