RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 24 de março de 2015

CAI AVIÃO COM 148 PASSAGEIROS NOS ALPES FRANCESES

Com informações do BR247 -

Um avião Airbus operado pela Germanwings, unidade de baixo custo da companhia aérea alemã Lufthansa, caiu em uma região remota dos Alpes franceses nesta terça-feira, e teme-se que todas as 150 pessoas a bordo estejam mortas.

O presidente francês, François Hollande, e o rei da Espanha, Felipe 6º, declararam não acreditar que haja sobreviventes da aeronave A320, e o CEO da Lufthansa falou em um dia sombrio para a empresa alemã.

"As condições do acidente, que ainda não foram esclarecidas, levam-nos a pensar que não há sobreviventes", disse Hollande.

As autoridades francesas afirmaram que havia 144 passageiros e seis tripulantes a bordo e que o avião emitiu um pedido de socorro às 6h47 (horário de Brasília), cerca de 52 minutos após a decolagem.

Hollande disse que é provável que haja um número significativo de alemães no voo, que ia de Barcelona a Duesseldorf, e acrescentou: "O acidente aconteceu em uma zona que é especialmente difícil de alcançar".

Um porta-voz da vice-premiê da Espanha, Soraya Sáenz de Santamaria, disse que 45 pessoas que estavam no voo tinham sobrenomes espanhóis.

Foi a primeira queda de um avião comercial em solo francês desde o acidente com um Concorde nas cercanias de Paris em julho de 2000.

O executivo-chefe da Lufthansa, Carsten Spohr, declarou que será um "dia sombrio" para a companhia aérea se o acidente foi confirmado.

"Ainda não sabemos o que aconteceu com o voo 4U 9525. Solidarizo-me profundamente com as famílias e os amigos de nossos passageiros e tripulantes", disse Spohr na conta da Lufthansa no Twitter.

"Se nossos temores forem confirmados, este é um dia sombrio para a Lufthansa. Torcemos para encontrar sobreviventes", afirmou.

O porta-voz da Direção Geral da Aviação Civil francesa disse que a aeronave caiu perto da cidade de Barcelonnette, cerca de 100 quilômetros ao norte da cidade de Nice, na Riviera Francesa.

Investigadores de acidentes franceses estão a caminho do local da queda em Meolans-Revel, uma comuna remota e pouco habitada no sopé dos Alpes franceses.

A Airbus, fabricante do avião, comunicou estar a par dos relatos sobre o acidente.

"Estamos cientes das reportagens", declarou a Airbus no Twitter. "Todos os esforços estão sendo direcionados agora para avaliar a situação. Forneceremos maiores informações assim que possível".

Autoridades do aeroporto de Barcelona informaram que o voo partiu às 5h55 (horário de Brasília).

A aeronave A320 em questão tem 24 anos e estava sendo utilizada pelo grupo Lufthansa desde 1991, de acordo com o site de dados airfleets.net.

Encontrados destroços do avião que caiu nos Alpes franceses

Da Agência Lusa - Destroços do avião Airbus A320, que caiu hoje (24) nos Alpes franceses com 148 pessoas a bordo, foram encontrados perto de Barcelonnette, informou o Ministério do Interior.

Estavam no avião, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), 142 passageiros e seis tripulantes, segundo a Direção Geral de Aviação Civil.

O presidente francês, François Hollande, citado pela France Presse, anunciou que as condições do acidente levam a acreditar que não há sobrevivente.

O avião, da companhia German Wings, uma filial da Lufthansa, caiu perto de Digne-les-Bains, nos Alpes franceses.

O jornal Le Figaro informou que o aparelho desapareceu dos radares cerca de uma hora e vinte minutos depois que decolou de Barcelona, quando sobrevoava a região de Barcelonnette, no Sul de França.

O primeiro-ministro, Manuel Valls, informou à televisão BMFTV que o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, seguirá imediatamente para o local.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More