RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 26 de março de 2015

MORRE O ATOR E HUMORISTA JORGE LOREDO, O "ZÉ BONITINHO"

Morreu nesta quinta (26), por volta das 6h30, o ator e humorista Jorge Loredo, mais conhecido como o Zé Bonitinho. O ator de 89 anos estava internado no Hospital São Lucas, na Zona Sul do Rio de Janeiro desde o último dia 3 de fevereiro, onde ficou em estado grave.

Com informações do Na Telinha -

Segundo boletim médico, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos. Loredo atuou como ator dividindo o banco da famosa "Praça da Alegria", na década de 70, com outros grandes humoristas como Chico Anysio, Moacyr Franco e Ronald Golias.

Enquanto outros já tiveram atrações próprias, Jorge sempre sobreviveu como codjuvante e seu personagem mais marcante foi o Zé Bonitinho.

Dono de vários bordões, como "Hello mulheres do meu Brasil varonil", e conhecido como o "perigote das mulheres", Zé Bonitinho foi inspirado em um amigo de Jorge metido a garanhão. Foi daí que o humorista pegou os trejeitos e marcas registradas, como o de cantar todas as mulheres e parar em frente ao espelho para pentear o bigode.

Jorge Loredo já era famoso no final dos anos 50, quando interpretava o mendigo filósofo na "Praça da Alegria". Mas somente na década de 60 se consagrou como Zé Bonitinho.

Foi nos anos 90, na "Escolinha do Professor Raimundo", que o personagem se popularizou em todo o Brasil e depois atuou na "Escolhinha do Barulho" e "A Praça é Nossa", onde ficou por mais de uma década e estava afastado por quase dois anos.

Em nota, o SBT lamentou a morte de Jorge Loredo, a quem chamou de funcionário até hoje, mesmo não gravando há um bom tempo.

Em depoimento emocionado, Carlos Alberto de Nóbrega comentou: “Para mim, Jorge Loredo foi um colega de trabalho exemplar, pois mesmo doente, ele chegava ao SBT, ia até o ambulatório para receber oxigênio e, assim que podia, fazia sua gravação. Retornava ao ambulatório para mais uma sessão de oxigênio e em seguida voltava ao Rio de Janeiro aonde residia. Respeitávamos essa atitude porque essa era a vontade dele. Loredo irá nos fazer muito falta”.

O ator e humorista deixa dois filhos.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More