RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 3 de março de 2015

NOVO AUMENTO VAI REPRESENTAR IMPACTO DE 8% A 10% NA CONTA DE LUZ EM PERNAMBUCO

Com informações do JC ONLINE -

Os percentuais do reajuste da conta de energia vão variar de 8% a 10% para o consumidor residencial numa simulação feita pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) a pedido do Jornal do Commercio. Esse aumento passou a valer desde a última segunda-feira, dia 02 de março, e inclui a Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) e o incremento do preço da bandeira vermelha, um mecanismo que repassa para o consumidor o alto custo da energia já no mês seguinte. 

A variação na conta do consumidor residencial chega a variar de 8% a 10% porque inclui o percentual da (RTE)  de 1,45% para o consumidor residencial pernambucano mais a bandeira vermelha que saiu de R$ 3 para R$ 5,50. O reajuste da bandeira vermelha tem um efeito de 8,5% na conta, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que controla os preços do setor elétrico.

Já os grandes consumidores instalados no Estado – como a indústria e uma parte do comércio – terão uma RTE com uma  média de 3,88%.

Os percentuais de 1,45% e 3,88% foram divulgados pela Celpe, mas até o fechamento desta edição não ocorreu a confirmação por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Segundo técnicos do setor, o reajuste médio será de 9,95% para o consumidor residencial do Estado.

E se o consumidor está achando que é muito aumento, vá preparando o bolso. Um novo aumento da conta de energia deve entrar em vigor no próximo dia 29 de abril.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More