RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 5 de março de 2015

OPERADORAS E USUÁRIOS SE PREPARAM PARA A CHEGADA DO NONO DÍGITO EM CELULARES EM PERNAMBUCO

Com informações do NE10/MUNDOBIT -

Pernambuco e mais cinco Estados receberão o nono dígito a partir do dia 31 de maio. A mudança visa aumentar a oferta de números de telefone para linhas móveis, segundo determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Pernambuco (81 e 87), Paraíba (83), Piauí (86, 89), Ceará (85 e 88), Alagoas (82) e Rio Grande do Norte (84) terão que adicionar “9” à frente dos números de celular no dia 31 de maio. Como toda a mudança, algum transtorno é esperado na hora de digitar tantos números. Por isso as operadoras estão com ações para ajudar na transição.

A Oi disse por meio de sua assessoria que vai completar as ligações realizadas com oito dígitos. No entanto, o usuário vai ouvir uma mensagem avisando da adição do 9 à frente do número. A operadora também vai oferecer um canal de atendimento exclusivo para tratar do assunto, com profissionais de T.I, engenharia e relacionamento.

A operadora ainda dispõe de um aplicativo para iOS e Android para ajudar na mudança. Ele inclui automaticamente o 9 na frente dos telefones gravados na agenda.

A Vivo também contará com um aplicativo para atualização automática (iOS e Android). A empresa disse que está fazendo comunicação na fatura e estenderá a divulgação para os seus canais de relacionamento, como Call Center, lojas, redes sociais e no site.

Os clientes que possuem o serviço Vox Fácil, terão a atualização automática do 9° dígito, pois os equipamentos serão adaptados sem nenhum custo pela Vivo. A Claro também possui um aplicativo para inclusão do nono dígito nas lojas da Apple e Android.

Histórico

O acréscimo do nono dígito ocorreu em julho de 2012 e no interior do Estado (DDDs de 12 a 19), em 25 de agosto de 2013. No Rio de Janeiro e Espírito Santo, com códigos DDDs 21, 22, 24, 27 e 28, a inclusão do dígito ocorreu em 27 de outubro de 2013.

Em novembro 2014, os estados do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima(DDD 91 ao 99), também tiveram acréscimo do nono digito. Até 2016, todos os números de celular do Brasil, exceto rádios, terão o 9°dígito.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More