RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 13 de março de 2015

PREFEITO DE JABOATÃO INSISTE PELO PACTO PT-PSDB

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, que já tinha proposto na semana passada um entendimento entre PT e PSDB para superação da crise política, resolveu levar sua proposta ao ex-presidente FHC. O que o animou a procurá-lo foi a observação feita por ele de que o “impeachment” de Dilma por si só não é solução para os nossos problemas. Muito pelo contrário, pode até agravá-los dado que o vice Michel Temer ficaria refém no Palácio do Planalto dos presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, respectivamente. 

A proposta que o prefeito faz ao ex-presidente é a celebração de um “pacto” com o PT, em torno de uma agenda de reformas, desde que haja um acordo entre os dois partidos para que a eleição presidencial seja antecipada para 2016. É uma proposta difícil de ser aceita pelas partes, mas pelo menos é uma proposta. Ruim é propor a saída de Dilma sem que se saiba o que fazer no dia seguinte.

Contra o pacto com o PT

Partiu do ex-deputado Roberto Freire, presidente nacional do PPS e ex-colega de partido de Elias Gomes (PSDB), a reação mais forte até agora contra um entendimento com o PT para tirar o país da crise. Freire diz que não se deve “pactuar” com um partido (PT) que nunca quis acordo com ninguém. E lembra que no pós “impeachment” de Collor, quando o vice, Itamar Franco, montou um governo de união nacional, o PT proibiu que Luíza Erundina (SP) fizesse parte dele.

Alerta – A ala “eduardista” do PSB avalia que Paulo Câmara precisa melhorar, urgentemente, a coordenação política do seu governo. Não se trata propriamente de uma crítica ao chefe da Casa Civil, Antônio Figueira, mas um alerta ao governador para que não vá aos seminários do “Todos por Pernambuco” com as mãos vazias. “Tem que anunciar alguma coisa para o povo”, diz um deles.

Memória – Se fosse vivo, o ex-deputado Gregório Bezerra (PCB), que o poeta Ferreira Gullar definiu como “um homem feito de ferro e de flor”, estaria completando hoje 115 anos de idade.

Lição – O senador José Agripino (DEM-RN) parou de dar lições de moral, no Congresso, aos partidos governistas, desde que teve o nome envolvido num escândalo do Detran em seu Estado.

Rapidez – O Governo do Estado foi mais rápido do que se imaginava na resposta ao pedido de informações da deputada Priscila Krause (DEM) sobre o que foi liberado para o FEM em 2014.

Almoço – Para melhorar sua relação com a base aliada, o prefeito Geraldo Júlio (foto) aceitou convite do vereador Marcos de Bria (PTdoB) para almoçar amanhã, em Itamaracá, com os vereadores governistas. Eles querem que o prefeito pelo menos atenda ao telefone, como fazia o ex, João da Costa (PT).

Solidário – Mendonça Filho foi ontem à CPI da Petrobras para levar a solidariedade do DEM ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), um dos 50 políticos que serão investigados na Operação Lava Jato. “Continue presidindo a Casa com independência e autonomia”, aconselhou.

Moda – Pesquisas em poder dos tucanos já indicam que o “45” será o número da moda nas eleições de 2016 quando o PSDB lançará candidatos próprios para disputar as prefeituras das 200 maiores cidades do Brasil. A bola da vez no Recife é Daniel Coelho, para quem o partido não deixará de ter o seu próprio candidato só porque ocupa uma secretaria no governo Geraldo Júlio (PSB).

Derrota – Embora aprovada no Senado por larga margem, a PEC que veda coligações em eleições proporcionais (vereador, deputado estadual e federal) será rejeitada na Câmara Federal. Caso ela estivesse em vigor em 2014, não teriam sido eleitos para a Câmara Federal, em Pernambuco, entre outros, Luciana Santos (PCdoB), André de Paula (PSD), Kaio Maniçoba (PHS) e Sílvio Costa (PSC).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More