RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 18 de março de 2015

PT EM BAIXA NAS 27 CAPITAIS

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Como observa o ex-presidente FHC, apesar da gravidade da crise econômica o Brasil ainda pode se recuperar porque a inflação está sob controle e a taxa de desemprego é inferior à de muitos países da Europa. No entanto, o que está tirando o sono dos petistas é o ódio contra o partido que se dissemina no Sul e no Sudeste, especialmente no Estado de São Paulo, hoje a maior colônia antipetista do país. Lá, graças ao desgaste do partido de Lula, o PSDB é candidato a ficar mais quatro anos no poder, subindo para 28 anos, consecutivamente. 

Também é motivo de preocupação da cúpula petista a possibilidade de não eleger nenhum prefeito de capital nas eleições do próximo ano. O partido elegeu apenas quatro em 2012 (São Paulo, João Pessoa, Goiânia e Rio Branco) e não tem nenhum candidato competitivo para 2016 em nenhuma das 27 capitais. Se Humberto Costa ou João Paulo se candidatar no Recife, será apenas para cumprir tabela.

A expulsão dos infieis

Até 30/04, deverão ser excluídos do PTB os 8 prefeitos que nas últimas eleições não apoiaram Armando Monteiro para o governo estadual. São eles: Madalena Britto (Arcoverde), Bruno Martiniano (Gravatá), Maria Sebastiana (João Alfredo) Gérson Henrique (Jucati), Léo Saraiva (Exu), Verônica Oliveira (Lagoa dos Gatos), Delson Lustosa (Santa Terezinha) e Sérgio Miranda (Panelas). Nenhum deles teve “justa causa” para não votar no senador, e por isso serão expulsos.

Escorregão – Técnicos da Controladoria Geral da União (CGU), que fazem suas auditorias por sorteio, aportaram em Afogados da Ingazeira para fiscalizar a administração do prefeito José Patriota (PSB), que diz não temer investigação. A tropa quando aporta num município pequeno “mata e esfola”. Mas foi incapaz de descobrir o escândalo bilionário nas entranhas da Petrobras.

Seca – A Câmara Federal aprovou ontem requerimento de autoria de Zeca Cavalcanti (PTB) propondo a criação de uma comissão para acompanhar as ações da União no combate à seca do Nordeste.

Grito – Já o deputado Rodrigo Novaes (PSD) propôs na Alepe um movimento inverso: a ida de parlamentares nordestinos a Brasília para darem o “grito da seca” na porta de entrada do Palácio do Planalto.

Viagem – O novo procurador geral do Estado, Carlos Guerra, irá a Brasília na próxima segunda (23) para participar pela primeira vez de uma reunião do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais.

Contorno – A pedido do deputado Ângelo Ferreira, Paulo Câmara estará sábado na cidade de Sertânia para dar a ordem de serviço do contorno rodoviário. A obra vai custar R$ 7,5 milhões e o dinheiro já está no orçamento. Quando concluída, vai tirar centenas de caminhões do centro da cidade.

Sulanca – O grande número de feriados que vão cair este ano numa segunda-feira está preocupando o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), porque é o dia em que se realiza a tradicional Feira da Sulanca. O prefeito está tentando achar uma solução junto com os lojistas e comerciantes do município.

Decálogo – Candidato da oposição à presidência da UVP, o vereador Josinaldo Barbosa (PTB-Timbaúba) divulgou ontem o “decálogo” de sua campanha que engloba, entre outras, as seguintes promessas: implantação do site “UVP transparente”, prestação de contas a cada três meses, limite de dois mandatos para os membros da diretoria e ampliação das instalações da “Casa do Vereador” na capital.

Líder – A defesa que Sílvio Costa (PSC) faz na Câmara do conturbado governo de Dilma Rousseff tem chamado a atenção dos ministros Aluízio Mercadante (Casa Civil) e Miguel Rosseto (Secretário-Geral da Presidência da República). O pernambucano mostra muito mais capacidade para encurralar as oposições que os petistas José Guimarães (líder do governo) e Sibá Machado (líder do PT), juntos.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More