RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 25 de março de 2015

RECONHECIMENTO DO BRASIL COMO "BOM PAGADOR" É ELOGIADO PELO SENADOR HUMBERTO COSTA, PT-PE

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

O fato de a agência de classificação de risco Standard & Poor’s ter mantido a nota de grau de investimento do Brasil, reconhecendo-o como “bom pagador”, foi destacado hoje (24) na tribuna do Senado pelo líder do PT Humberto Costa (PE).

De acordo com ele, a nota dada do Brasil “é um sinal de confiança na solidez da economia brasileira e no compromisso da presidente Dilma Rousseff com os fundamentos macroeconômicos do país”.

Esse reconhecimento ocorre, segundo acrescentou, “no momento em que, internamente, muitos são os que querem diminuir as potencialidades brasileiras e instalar aqui uma crise de confiança, disseminando uma sensação de tensão política e econômica absolutamente desconectada da realidade”.

“Ontem mesmo”, disse o petista pernambucano, “ouvi mais uma declaração irresponsável (do senador Ronaldo Caiado, do DEM de Goiás) de que a presidente deveria renunciar porque houve queda nos seus índices de popularidade (pesquisa CNT-MDA). Esse é um absurdo que só tem espaço em cabeças onde rondam o golpismo e o autoritarismo”.

“Um parlamentar que defende um disparate como esse deve, antes de tudo, fazer uma autorreflexão e levar em conta que este Congresso Nacional tem índices de popularidade mais baixos ainda que os da presidente da República. Então, se o critério é o índice de rejeição, o autor dessa proposta inepta deveria pensar em renunciar ao próprio cargo antes de falar em renúncia da presidenta”, acrescentou.

O senador lembrou que, na França, a popularidade do presidente François Hollande (OS) chegou aos mais baixos índices da Quinta República e ninguém pediu a sua deposição. Situação semelhante ocorreu nos Estados Unidos, onde o presidente Barack Obama enfrentou os piores índices de popularidade do seu governo e ninguém defendeu sua renúncia.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More