RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 25 de março de 2015

SENADOR PERNAMBUCANO QUE ATUA PELO DF APRESENTA PROJETO PELO FIM DA PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA NO RÁDIO E NA TV

Com informações do TUDO RÁDIO -

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) apresentou projeto de lei que propõe o fim da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. Segundo o parlamentar, a extinção da propaganda eleitoral no rádio e na televisão significará a redução expressiva dos custos de campanha e maior igualdade entre os partidos e candidatos concorrentes durante as eleições.

O senador acredita que o marketing utilizado na propaganda eleitoral veiculada no rádio e na televisão estimula os candidatos a apresentarem cenários que, muitas vezes, não correspondem à realidade socioeconômica vivida pela sociedade e são passíveis de contribuir para distorções e manipulações do processo eleitoral, conforme apontam diversos analistas. Na opinião de Cristovam, os políticos não perderão espaço, já que o contato com o eleitor atualmente se dá por meio da internet, redes sociais e pelo contato em comícios e caminhadas.

De acordo com o projeto, os partidos permanecerão com direito ao acesso gratuito ao rádio e à televisão em período não-eleitoral, para apresentar seus programas partidários, conforme determina a Constituição Federal. Também os debates na televisão e no rádio vão continuar.

O senador, que foi eleito recentemente presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado, também se mostrou contra a regulação da mídia. Ele afirmou que tem muito temor em relação à proposta de regulamentação da mídia. Segundo ele, esse é um instrumento perigoso, porque há sempre uma tentação de dar um passo a mais e regular, inclusive, o conteúdo dos veículos de comunicação.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More