RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 22 de março de 2015

SPORT VENCE O NÁUTICO POR 2X0 E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO PERNAMBUCANO 2015

Com informações do Blog do Torcedor -

Mesmo sem grandes objetivos, o Sport foi um time frio e calculista para vencer o Náutico por 2×0 na tarde deste domingo (22), na Arena Pernambuco, pela penúltima rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. O resultado ampliou ainda mais a liderança, agora com 24 pontos. Ao Náutico resta disputar a última vaga com o Salgueiro, no dia 5 de abril, no Cornélio de Barros. Os timbus jogarão pelo empate.

Classificado e sem chance de perder a liderança, o Sport foi a campo com um sistema parecido ao do Náutico: três volantes e apenas um atacante de ofício. A diferença é que os alvirrubros precisavam vencer, por isso posicionaram Bruno Alves e Patrick Vieira pelos lados. Mas ter três jogadores na frente não é garantia de que vai pressionar o adversário. E como os leoninos montaram uma linha de quatro ficou todo mundo bem marcado.

O segundo erro timbu foi deixar a criatividade com o trio de volantes. A proposta do Sport era tirar o espaço deles e deixar Rodrigo Mancha entre as linhas de defesa e meio, quase como uma sobra fixa. Sem saída, o timbu passou a arriscar na bola longa. E novamente se deu mal. Tanto que a primeira boa oportunidade foi dos visitantes. Aos oito minutos, Ronaldo cruzou da direita e a dupla de zaga alvirrubra falhou em sequência. Wendell ficou com a sobra e mandou por cima. O jogo era tão lento que parecia estar sendo disputado debaixo d’água. Só algo fora do contexto para dar uma injeção de ânimo. E aconteceu aos 30.

Ao disputar uma bola com Flávio de cabeça, Joelinton acertou o rosto do rival e foi sumariamente expulso. O timbu demorou mas conseguiu engrenar boas oportunidades depois disso. Aos 40, Gastón cruzou e Bruno Alves apareceu livre para mandar para fora. Dois minutos depois, Renê cochilou e Guilherme encobriu Magrão. A bola bateu caprichosamente no travessão.

Na volta para o segundo tempo, os leoninos vieram com o atacante Mike no lugar do apagado Régis. Nem deu tempo de avaliar o impacto da mudança, pois a um minuto Diego Souza bateu escanteio da direita. Ewerton Pásco atraiu a marcação e Wendel antecipou-se cabeceando para baixo. A bola ainda tocou em Júlio César antes de entrar.

Era tudo que o Sport precisava. Se o time já estava amarrando o jogo com 0x0 apertaria ainda mais o nó com a vantagem. O Náutico teve que ir para a frente, mas quando foi de qualquer jeito acabou com a única vantagem que tinha. Aos nove minutos, Mike puxou contra-ataque e deixou Wendell em ótimas condições. Ele estava perto da linha frontal da área quando Guilherme o derrubou. Como manda a regra, Sebastião Rufino Filho mostrou o vermelho.

Com dez de cada lado os erros dos alvirrubros ficaram ainda mais expostos. Muita bola longa e errada e chiadeira da torcida. O Sport não tinha mais nada a fazer e ficou com os nove de linha no campo defensivo. Quando conseguia espaço saía no contra-ataque. Num deles conseguiu outro escanteio pelo lado direito, aos 31. Durval e Páscoa, que estavam lá na área para caebecar mal sabiam o que os esperava.

O capitão pegou a sobra e deu uma de ponta-esquerda para cima de Flávio. O deixou no chão e cruzou rasteiro. Como não havia centroavante rubro-negro, Páscoa fez as honras da casa e empurrou para as redes. Parte da torcida do Náutico tomou o caminho de casa imediatamente.

Um gol por uma expulsão
Wendell estava à frente de Guilherme, só com Júlio César à frente. Mesmo assim, desacelerou e ofereceu o corpo para a falta. O lateral alvirrubro caiu na arapuca e cometeu a infração. Do jeito que Wendell queria.

Zerado
O goleiro Júlio César ainda não venceu clássicos com a camisa do Náutico. Em cinco oportunidades foram dois empates – ambos com o Santa – e três derrotas: duas para o Sport e uma para os corais.

Senhor vermelho
O garoto Joelinton precisa se acalmar. Disputou dois clássicos este ano e em ambos foi expulso. No primeiro confronto contra o Santa Cruz brigou com Alemão. Agora foi, no mínimo imprudente na disputa com Flávio. Um atacante ser expulso duas vezes em nove rodadas é completamente fora do normal.

Ficha do jogo:

Náutico: Júlio César; Guilherme, Diego, Welton Felipe e Gastón Filgueira; João Ananias, Anderson Preto (Renato), Fillipe Soutto e Bruno Alves (David); Patrick Vieira (Ronny) e Josimar. Técnico: Lisca.

Sport: Magrão; Oswaldo (Vítor), Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ronaldo, Wendell (Elber), Régis (Mike) e Diego Souza; Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena Pernambuco. Arbitragem: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Clóvis Amaral e Wlademir de Souza. Gols: Wendell, a um minuto; e Ewerton Páscoa, aos 31 do segundo. Cartões amarelos: João Ananias, David, Renê e Diego Souza. Expulsões: Joelinton e Guilherme.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More