RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 16 de abril de 2015

DETRAN-PE INCLUI BICICLETAS EM TESTES PRÁTICOS PARA OBTENÇÃO DE CNH A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA

Com informações da Folha PE -

Em Pernambuco, a bicicleta passará a fazer parte dos testes práticos para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os primeiros exames no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), situado na Iputinga, na Zona Oeste do Recife, ocorrerão nesta sexta-feira (17), a partir das 9h. Pioneira em uma unidade do órgão no Brasil, a medida havia sido anunciada em fevereiro.

O objetivo é orientar os candidatos sobre o convívio saudável entre motoristas e ciclistas. O protótipo instalado na área de realização dos testes conta com um boneco acoplado para simular, da forma mais real possível, a presença desse personagem. Assim, estará sendo posto à prova o que é determinado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB): os condutores devem manter a distância de 1,5 metro de qualquer ciclista, podendo sofrer infração média e multa, em casos de descumprimento.

A previsão é de que, em breve, a novidade seja implantada em todas as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Pernambuco. “Tudo isso está previsto no CTB e representa um passo decisivo para que o ciclista seja retirado da posição de ator coadjuvante e seja encarado como um dos atores principais no novo cenário de mobilidade urbana”, ressaltou o presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More