RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 13 de abril de 2015

INÍCIO DE GOVERNO AINDA TUMULTUADO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Desde que sentou na cadeira de governador no dia 1º de janeiro deste ano, Paulo Câmara ainda não teve sossego e provavelmente não terá mais. Enfrentou logo nos primeiros dias de governo uma gravíssima crise no sistema penitenciário cuja solução ainda é uma incógnita, a menos que o governo federal entre com uma parte dos custos no complexo prisional de Itaquitinga, orçado em cerca de 350 milhões. Em seguida deparou com a “bomba” da Arena Pernambuco, cujo contrato com o consórcio que a construiu o Estado não vai poder honrar. 

Logo depois ouviu um “não” de Dilma Rousseff para o aval a um pedido de empréstimo no valor de 1,8 bilhão, embora o Estado tenha capacidade de endividamento. E, para completar o inferno astral, está às voltas com uma greve de professores e em conflito aberto com o Tribunal de Justiça por causa da LOA/2015.

A morte de Paulo Brossard

O ex-senador e ex-ministro do STF, Paulo Brossard, que morreu ontem em Porto Alegre aos 90 anos de idade, foi o maior tribuno do Congresso durante o governo militar. Era um liberal convicto e ao lado do pernambucano Marcos Freire teve destacada atuação, no Senado, em defesa da anistia e da convocação da Constituinte. Foi um grande amigo do ex-deputado Fernando Lyra (1938-2013), que o antecedeu no Ministério da Justiça.

Incômodo – Foi chato para o advogado Clóvis Corrêa ter sido desautorizado pelos próprios familiares para falar em nome do primo, Pedro Corrêa Neto, no novo processo instalado contra ele no âmbito da Operação Lava Jato. Isso porque o advogado foi solidário com o parente em todas as fases do processo do mensalão e o visita regularmente na penitenciária de Canhotinho.

Datafolha – Pesquisa do Datafolha divulgada ontem revela que 63% dos brasileiros são a favor do “impeachment” de Dilma, mas só 29% querem o seu afastamento do cargo. Durma-se com essa contradição.

Vermelho – Dados preliminares da Secretaria da Fazenda indicam que no último mês de março a arrecadação do ICMS foi inferior à de fevereiro, descontando-se a inflação. É a crise chegando a Pernambuco.

Mandado – O Tribunal de Justiça vai reunir hoje a sua Corte Especial (desembargadores mais antigos) para decidir se aceita cortes no seu orçamento ou se entra com mandado de segurança no STJ.

Araripina 1 – Alexandre Arraes (PSB), prefeito de Araripina, rompeu com o ex-deputado Emanuel Bringel (PSDB). A relação se fragilizou em 2014 quando Bringel se negou a apoiar a candidata do prefeito à Câmara Federal: a ex-prefeita (Salgueiro) Creusa Pereira (PSB). Ficou com Betinho Gomes (PSDB).

Araripina 2 – Após esse racha, a sucessão de 2016 em Araripina poderá ter vários cenários: Alexandre Arraes (PSB) contra a deputada Socorro Pimentel (PSL), majoritária no município em 2014, com Bringel no palanque. Ou o PSDB lançando o seu próprio candidato que seria o vereador Bringel Filho.

Veto – Informa André de Azevedo Pereira, secretário de organização do PCdoB de Goiana, que o ex-prefeito Henrique Fenelon pode até ser candidato no próximo ano, mas não por esse partido. Diz que o ex-prefeito teve várias contas rejeitadas pelo TCE, com confirmação pela Câmara Municipal, e que além de estar tecnicamente inelegível o partido há muito tempo não tem mais interesse nele.

Fusão – O PTB de Pernambuco reúne-se hoje para analisar a proposta de fusão com o DEM. Essa proposta nasceu nas cúpulas e a grande maioria dos deputados federais só soube do fato pelos jornais. O ministro Armando Monteiro já declarou que não tem o menor interesse em sair do PTB. Mas se não lhe restar nenhuma outra alternativa para permanecer na base de Dilma, vai analisar outra alternativa (PDT?).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More