RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 7 de abril de 2015

INSTITUTO DA MOURA INVESTE NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE BELO JARDIM

Com informações do A VOZ DO POVO -

Estimular atitudes proativas é o foco do Projeto Piloto iCANamy, que significa “Academia do Eu Posso”, uma metodologia concebida pela Empresa Base Cinco que o Instituto Conceição Moura (ICM) traz para os jovens do município de Belo Jardim, Agreste Pernambucano. Iniciado em fevereiro deste ano, com a inscrição de alunos de três escolas públicas, duas estaduais e uma municipal, as atividades terão início no próximo de 7 de abril.

O piloto do projeto será desenvolvido de forma complementar às atividades escolares, em turnos diferentes, e destina-se a adolescentes e jovens da rede pública de ensino, que estejam cursando os anos finais do Ensino Fundamental II ou o Ensino Médio.

A metodologia iCANamy promove o desenvolvimento de cinco competências:  técnica, metodológica, social, liderança e atitude para que o indivíduo potencialize sua capacidade de ação. Estes elementos ajudam as pessoas a se tornarem autoconscientes e proativas. O piloto será realizado pelo ICM em três etapas, sendo destinadas 30 horas, durante um mês, para a primeira etapa que é presencial e cinco meses para a segunda etapa, com acompanhamento remoto e encontros quinzenais. A terceira etapa se baseia na parte prática, de revisão e trocas de experiências em que os trabalhos desenvolvidos durante o projeto ficarão disponíveis em uma plataforma digital.

Entre os assuntos que o piloto abordará, os alunos vão trabalhar com as técnicas de Formulação de Perguntas; Desafios; e Coaching, estando neste último, temas que trabalham o potencial e a responsabilidade, o indivíduo, com suas habilidades, crenças limitantes, valores e missão. Na última etapa do iCANamy, empresas serão convidadas pelos facilitadores para interagirem com os estudantes.

O Piloto iCANamy contemplará 120 alunos matriculados regularmente em três escolas públicas localizadas no Bairro de Santo Antônio e Cohab 2 e 3, Escola de Referência em Ensino Médio João Monteiro de Melo; Escola Ministro Marcos de Barros Freire; e Escola Municipal Professor Antenor Vieira de Mello.

Sobre o ICM:

O Instituto Conceição Moura (ICM) é uma organização privada, sem fins lucrativos, idealizada e mantida pelo Grupo Moura, que há mais de 15 anos desenvolve projetos sociais nas áreas de educação socioambiental, reciclagem, criação e produção de artesanato e gestão escolar com a aplicação do Programa Qualidade Total em escolas da rede de ensino do município de Belo Jardim.

O compromisso do Grupo Moura com o desenvolvimento econômico e social do Município de Belo Jardim e da Região do Agreste o fez decidir investir num projeto que ampliasse as possibilidades de mudanças na realidade das pessoas e do município. A estratégia escolhida foi criar um Instituto com o propósito de fomentar uma atitude proativa nas pessoas, principalmente nos alunos da rede pública de ensino, por meio de atividades complementares à educação formal, despertando uma visão de mundo mais ampla e desenvolvendo sua capacidade de realização e transformação.

Atenciosamente,

Bárbara Travassos

APONTE COMUNICAÇÃO

81 3127.1999 | 81 9999.4301| barbara@aponte.com.br

Rua D. Ada Vieira, 87 – Casa Forte – Recife – PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More