RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 7 de abril de 2015

MINISTRO GARANTE QUE CONHECE O NORDESTE

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Citado por esta coluna como alguém que não conheceria o Nordeste, o ministro da Integração, Gilberto Occhi, enviou de Brasília a seguinte resposta por meio de sua assessoria de imprensa: “Ao contrário da nota publicada na edição de hoje (6), o ministro conhece de perto a seca do Nordeste não apenas pelo trabalho que exerce mas, principalmente, como morador da região há 11 anos. 

Ele é funcionário de carreira da CEF desde 1980 e entre 2011 e 2013 exerceu o cargo de superintendente regional em Sergipe e em Alagoas antes de assumir a vice-presidência do Banco, em Brasília. No Ministério das Cidades, Gilberto Occhi, entregou obras importantes em todos os Estados do Nordeste. E assim que assumiu o Ministério da Integração, em janeiro deste ano, visitou o Projeto de Integração do Rio São Francisco e já recebeu em audiência diversos governadores, prefeitos e parlamentares para tratar da construção de obras hídricas na região”.

Uma fusão atrapalhada

Mendonça Filho e Priscila Krause participarão hoje em Brasília da reunião do DEM para debater a proposta de fusão com o Partido Trabalhista Brasileiro. Segundo o colunista da IstoÉ, Ricardo Boechat, da fusão entre os dois partidos surgiria o PTBD a ser presidido pela deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente “vitalício” do PTB e não o deputado federal Benito Gama (BA) como saiu publicado na coluna de ontem.

Pressão – Tadeu Alencar (PSB), vice-presidente da comissão especial da reforma política da Câmara Federal, marcou ontem um tento importante ao reunir numa audiência pública na Alepe representantes de dezenas de entidades de Pernambuco. Ele continua achando que a reforma só sai se houver “pressão popular”. Mas como o povo não está interessado nela, dificilmente sairá.

Antítese – Roberto Freire (PPS-DF) define a proposta do voto “distritão” defendida pelo presidente nacional do PMDB, Michel Temer, como “jabuticaba política” e “não reforma”.

Protesto – Os protestos contra o governo Dilma no próximo domingo têm que ser maiores que os que foram realizados em 15 de março, sob pena de esvaziamento da tese do “impeachment”.

Tucanos – O vereador e presidente do PSDB do Recife, André Régis, diz que lançar candidato próprio à prefeitura em 2016 é uma questão de afirmação do maior partido de oposição do país.

Opção – O ministro Armando Monteiro deve reunir-se com os petebistas pernambucanos ainda esta semana para analisar a proposta de fusão com o DEM. Segundo o deputado Augusto César (PTB), se a proposta de fusão evoluir o destino natural dos petebistas é o PDT, aliado de Paulo Câmara.

Inversão – Bruno Araújo (PSDB) continua cobrando de Dilma um “pedido de desculpas” por não estar fazendo no governo o que prometeu na campanha. O ex-presidente FHC, presidente de honra do PSDB, não agiu muito diferente de Dilma ao dizer, quando estava no governo: “Esqueçam o que escrevi”.

Tubulação – Milhares de canos comprados pela Compesa para a Adutora do Agreste estão empilhados às margens da BR-232 à altura do município de Sanharó. A obra deixou de ser prioritária para a União, mas para Pernambuco é estratégica porque resolveria o problema de abastecimento humano, com água do rio São Francisco, de 69 municípios do Agreste, a região mais seca do Estado.

Missa – Para assinalar o 4º aniversário de morte da esposa, Graça, que morreu em 2011 vitimada por um câncer, o ex-prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), convidou o padre Airton Freire, da Fundação Terra (Arcoverde), para celebrar uma missa campal na próxima quinta-feira. Padre Airton é filho de lá e mudou para Sertânia, ainda jovem, junto com o pai que era cabo da PM.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More