RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 20 de abril de 2015

O NOVO DOUTEL DE ANDRADE

Com informações do Blog do Magno Martins -

O PT, quem diria, está envergonhado da sua líder maior, a presidente Dilma, e tem faltado com sua defesa no Congresso diante dos ataques da oposição. Já se foram os tempos em que os petistas davam o sangue, a alma e a vida pelo Governo. Hoje, seja na Câmara ou no Senado, Dilma é duramente atacada e não se ouve um petista levantar a voz em sua defesa.

A mão estendida vem de outras lideranças partidárias, longe de encarnar o cordão vermelho do PT. Na passagem pelo Recife, sexta-feira passada, o ex-presidente Lula, que não reservou nem um minuto da sua agenda para confabulações com os petistas pernambucanos, se derramava em elogios a um deputado que vem se revelando no Congresso pela coragem de rebater as contestações contra o Governo.

Ele nunca teve o coração vermelho e passa longe da caterva petista. Atende pelo nome de Silvio Costa (PSC), ungido vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados por vontade da própria presidente. “Cadê o bravo Silvio que não está aqui entre nós”, quis saber Lula, na tarde de sexta-feira, dirigindo-se a correligionários que o foram recepcionar no aeroporto e depois na festa de inauguração da cervejaria Itaipava.

Num desabafo, Lula comparou Silvio Costa a Doutel de Andrade, uma das raras aves vivas do Congresso na crise da era Jango que defendia o Governo dos virulentos ataques de Carlos Lacerda, o maior líder da oposição, apelidado de “O Corvo”, pela forma corajosa que combateu e destruiu Getúlio Vargas.

Um dos parlamentares mais assíduos do Congresso, Silvio Costa, na verdade, tem sido, provavelmente, uma das raras vozes que ainda saem em defesa de Dilma, enfrentando de peito aberto o bombardeio da oposição, seja na CPI da Petrobras, nas comissões em que se discutem temas desfavoráveis ao Governo e, principalmente, no plenário, como vice-líder.

Articulista conceituadíssima da mídia nacional, Teresa Cruvinel, foi uma das primeiras, como Lula, a reconhecer o talento de Silvio Costa e sua disposição de leão para defender o Governo. “Ele é de um pequeno partido, o PSC, mas age com a desenvoltura dos caciques das grandes siglas”, afirmou, para acrescentar:

“Seu partido é hesitante, mas ele é um governista mais ativo que muitos petistas. E desde que Eduardo Cunha tornou-se uma espécie de rei da Câmara, ele tem se destacado como o único com disposição para enfrentá-lo”.

FORJADO NA LUTA – O deputado Manoel Santos, que partiu, ontem, para a eternidade, vencido pelo câncer, não era uma liderança fabricada pelo vil metal como tantas que se “produzem” hoje. Foi forjado na incansável luta pela reforma agrária, pelos direitos dos trabalhadores e pelo avanço do campo. Fará, certamente, muita falta ao movimento sindical pela sua postura corajosa de defender as injustiças sociais.

Recuou por que? – No cozido que ofereceu ao governador Paulo Câmara, sábado passado, o deputado Jarbas Vasconcelos, umas das vozes mais radicais em favor do impeachment da presidente Dilma no território peemedebista, gorou. E não se sabe lá por quais razões fez um brinde contra o afastamento da rainha da Inglaterra. Vá entender os políticos!

Recordar é viver – Na medida em que o termômetro político esquenta em Brasília vale a pena recordar: Júlio Prestes foi vítima de golpe em 1930; Getúlio Vargas se suicidou em 1954; Café Filho foi deposto no mesmo ano; quarteladas tentaram impedir, em 1955, a posse de Juscelino Kubitschek no ano seguinte; Jânio Quadros renunciou em 1961; João Goulart foi deposto por um golpe militar em 1964; Costa e Silva teve um enfarto, em 1969, e seu vice, Pedro Aleixo, foi impedido, pelos militares, de substituí-lo; e, Fernando Collor sofreu um impeachment em 1992.

A vez da Mata – O governador Paulo Câmara (PSB) retoma a agenda do seminário “Todos por Pernambuco” na próxima quinta-feira na Zona da Mata, em Timbaúba. Na sexta-feira, será a vez de Palmares. A última etapa será em Olinda, no Centro de Convenções, compreendendo a Região Metropolitana. Até o momento, o maior fórum foi o de Caruaru.

Só as cinzas – Serra Talhada não terá direito a velar o corpo de Manoel Santos, seu filho ilustre, mas suas cinzas, depois da cremação no Recife, serão levadas para sua terra natal. Manoel ganha homenagem na Fetape, instituição que dirigiu, antes de ser velado no plenário da Assembleia Legislativa.

CURTAS

CANDIDATO – Os petistas mais próximos do ex-presidente Lula estão convencidos de que ele será candidato ao Planalto em 2018. A fragilidade do PT, pelos escândalos do mensalão e da Petrobras, e a falta de um candidato viável pesam.

ANIMAÇÃO – Do ex-governador e ex-prefeito do Recife, Joaquim Francisco (PSB), ao ler neste blog que o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) estaria sendo estimulado a disputar a Prefeitura no ano que vem: “Se é para voltar ao passado eu também já estou me animando”. Em tempo: Joaquim tem 67 anos e Jarbas emplaca os 70 este ano.

Perguntar não ofende: Depois do jantar a sós com Dilma, Eduardo Cunha muda a pauta na Câmara hostil ao Governo?

"Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso de lábios e tolo". (Provérbios 19-1)

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More