RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 8 de abril de 2015

PROFESSORES ESTADUAIS FAZEM GREVE DE ADVERTÊNCIA

Com informações do PE247 -

Os professores da rede estadual deflagraram uma greve de advertência por um período de 48 horas a partir desta quarta-feira (7). Os docentes de 1.049 unidades de ensino reivindicam que o reajuste de 13,01% seja estendido a todos os profissionais e não somente para os que possuem o magistério. Na semana passada, a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou a concessão do aumento somente a esta última categoria, o que alcança somente 10% dos professores da rede de ensino estadual.

Na sexta-feira os docentes devem realizar uma nova assembleia discutir os rumos do movimento. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) uma greve geral não está descartada. "Por enquanto, vamos avaliar os dois dias de paralisação e depois decidiremos", afirmou o presidente do Sintepe, Fernando Melo. Na sexta-feira, os professores também terão uma reunião com o Governo do Estado.

A Secretaria de Administração (SAD) afirma que mantém a intenção de discutir os pleitos da categoria após avaliar a situação do caixa estadual após o fechamento do primeiro quadrimestre fiscal. Ainda segundo a secretaria, os alunos não serão prejudicados já que as aulas serão repostas.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More