RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 1 de abril de 2015

REJEIÇÃO A DILMA E GOVERNO DISPARA, MOSTRA CNI/IBOPE

Com informações da Reuters -

A avaliação negativa do governo da presidente Dilma Rousseff disparou para 64 por cento em março, ante 27 por cento em dezembro, em meio à piora no cenário político e econômico e ao escândalo envolvendo a Petrobras, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira.

Na outra ponta, o número dos que avaliam o governo como ótimo ou bom despencou para 12 por cento, ante 40 por cento em dezembro. É a pior avaliação positiva de um presidente da série histórica da pesquisa. Apenas o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso atingiu patamar semelhante, no início do seu segundo mandato em 1999, quando chegou a ter aprovação positiva de 16 por cento.

A pesquisa, contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou ainda que 23 por cento avaliam o governo como regular, ante 32 por cento em dezembro.

Já a aprovação da maneira de governar da presidente desabou para 19 por cento, comparado aos 52 por cento de dezembro, enquanto a desaprovação saltou para 78 por cento, ante 41 por cento. Esse também é o pior patamar da série histórica da pesquisa para presidentes.

O levantamento mostrou também que três em cada quatro brasileiros não confiam na presidente. Segundo a sondagem apenas 24 por cento dos entrevistados confiam em Dilma, contra 51 por cento que confiavam nela em dezembro, enquanto 74 por cento não confiam, ante 44 por cento.

Segundo a pesquisa, a perspectiva futura do governo também é ruim para Dilma. Para 55 por cento dos entrevistados, ela fará um governo ruim ou péssimo daqui para frente. Apenas 14 por cento acreditam que a gestão será ótima ou boa no restante do mandato. Para 76 por cento dos entrevistados, Dilma está fazendo um segundo governo pior do que o primeiro.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios entre os dias 21 e 25 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More