RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 5 de abril de 2015

SANTA CRUZ EMPATA NO FIM COM O SPORT E SAI SORRINDO DO CLÁSSICO DAS MULTIDÕES NO PE 2015

Com informações do Blog do Torcedor -

O Santa Cruz não foi melhor do que o Sport no clássico da última rodada do Hexagonal do Título do Pernambucano. Poderia até ter perdido o duelo com os rubro-negros, que dominaram boa parte do confronto deste domingo, na Ilha do Retiro. Mas quem disse que é preciso jogar mais do que o adversário para sorrir no fim? Bastou um gol nos minutos finais com João Paulo para o lado tricolor do duelo festejar o 1×1. Apesar disso, o resultado não mudou nada na classificação do campeonato. 

O Leão permaneceu líder, agora com 25 pontos, enquanto os corais ficaram em terceiro com 14. Mas se alguém saiu sorrindo do confronto foi o lado visitante, que comemorou um empate com gostinho de vitória. Pior para o Sport, que aprende uma lição para os momentos decisivos que tem pela frente: não pode perder tantas chances contra um time que está com um a menos no campo. Ainda mais quando tem a vantagem, que foi obtida por Samuel.

No Pernambucano, o adversário do Sport será o Salgueiro, que venceu o Náutico no confronto direto e ficou em quarto. O primeiro jogo será no Sertão, enquanto que a volta é na Ilha. Entre os dois compromissos com o Carcará, há o duelo com o Bahia, pela Copa do Nordeste. Já o Santa Cruz terá o Central como oponente. O primeiro duelo será no Arruda. Já a volta é no Luiz Lacerda.

Apesar de estar com o time misto e de já estar classificado, o Sport foi quem tomou a iniciativa no gramado. Explorou principalmente as laterais do campo e ditou o ritmo da partida. Só não foi mais eficiente porque pecou na hora do passe final. A improvisação de Oswaldo na lateral direita também não ajudou já que ele tentou poucos cruzamentos.

Sendo assim, o jeito foi tentar pelo meio com os lançamentos. Com essa estratégia, o Leão conseguiu o tão desejado gol, marcado por Samuel de pênalti, e levou perigo ao adversário, mas continuou pecando no ataque. Se não fosse isso, o placar poderia ser até maior na Ilha. O erro custou caro por conta do gol de João Paulo no final do confronto. Um duro golpe para a equipe de Baptista.

Santa Cruz aposta na marcação e na valentia

Do outro lado, o Santa Cruz resolveu apostar na marcação e na velocidade dos contra-ataques para surpreender o adversário. A estratégia poderia ter dado certo já que os leoninos erraram muito no ataque. Fred mal foi acionado apesar da maior posse dos donos da casa, enquanto que Raniel deu trabalho para a defesa rubro-negra. Mas o pênalti logo no início do segundo tempo apagou tudo que o técnico Ricardinho planejou. Não só pela desvantagem no placar, mas pela expulsão de Danny Morais. Restou então apostar na valentia para buscar o empate. Os corais não se intimidaram e fizeram o torcedor acreditar até o fim. A fé e a vontade foram recompensadas no fim. O Santa Cruz pode não ser ainda uma equipe que jogue de igual para igual com o Sport em aspectos técnicos, mas já conseguiu nivelar na disposição.

Aproveitaram as chances

Escolhidos novamente para o time titular pelo técnico Eduardo Baptista, o meia Régis e o atacante Samuel não desapontaram. O primeiro foi o principal articulador do Leão no gramado e ainda apareceu no ataque para finalizar. Já o segundo foi decisivo mais uma vez ao sair na cara do goleiro. Não marcou na arrancada porque foi derrubado na área em pênalti marcado pela arbitragem. O próprio Samuel foi para a cobrança e anotou. A boa atuação da dupla chega em ótima hora para Baptista, que tem a maratona de jogos pela frente no Pernambucano e no Nordestão. Ter Régis e Samuel bem é fundamental.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 1X1 SANTA CRUZ

Sport: Magrão; Oswaldo, Henrique Mattos (Adryelson), Durval e Danilo; Ronaldo, Mancha, Neto e Régis; Mike (Élber) e Samuel (Felipe Azevedo). Técnico: Eduardo Baptista.

Santa Cruz: Fred; Nininho, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Edson Sitta (Wellington César), Bruninho (Sacoman), João Paulo e Raniel; Anderson Aquino (Emerson Santos) e Betinho. Técnico: Ricardinho.

Pernambucano 2015 (10ª rodada). Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Luiz Cláudio Sobral. Assistentes: Fernanda Colombo e Karla Renata Cavalcanti. Gols: Samuel (SP) aos 2 e João Paulo (SC) aos 47 minutos do segundo tempo. Amarelos: Danilo (SP), Alemão (SC), Samuel (SP), Neto (SP), Ronaldo (SP), Tiago Costa (SC) e Felipe Azevedo (SP). Vermelho: Danny Morais (SC).

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More