RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 4 de abril de 2015

SEM ÁGUA, PRODUÇÃO DE LATICÍNIOS AGONIZA EM SANHARÓ, DIZ DEPUTADO

Com informações do Blog de Jamildo -

Com problemas decorrentes da estiagem, a produção de laticínios de Sanharó, no Agreste, está agonizando, diz o deputado estadual Eduíno Brito (PHS). Ele diz que a escassez de água e o excesso de burocracia são os principais problemas que têm prejudicado a produção dos derivados de leite na cidade.

Sanharó possui uma das maiores bacias leiteiras de Pernambuco.  Por dia, estima-se que sejam produzidos 70 mil litros de leite. Os laticínios são a principal fonte de empregos do município.

Eduíno esteve na cidade para ouvir a queixa dos produtores de queijo e laticínios de Sanharó. Além da escassez de água, ele ouviu críticas a concorrência desleal dos produtos feitos de forma clandestina e a dificuldade de ter preços competitivos.

“É preciso urgentemente interiorizar o desenvolvimento, com investimentos edificadores, a fim de sedimentar novas oportunidades e, principalmente, investir na produção intelectual local, principalmente voltando os olhos para que sejam oferecidas melhores condições ao ensino das universidades públicas instaladas no interior, bem como fomentando parcerias entre essas e a iniciativa privada”, diz o deputado.

“Infelizmente os investimentos no interior têm sido pífios e, além do mais, acabam por gerar disputas insanas pela manutenção do poder. Precisamos rever com a máxima urgência a postura que tem sido adotada com o interior do estado, que tem muito a contribuir com Pernambuco”, afirma.

“Quero, por fim, fazer um apelo ao governador para que estude com profundidade os assuntos aqui tratados e revolucione o olhar sobre a população e as cidades interioranas, pois são eles importantes instrumentos para alavancar o desenvolvimento e a economia do nosso estado, a exemplo do que já ocorre nos países mais desenvolvidos”, pede ainda.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More