RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 6 de abril de 2015

UMA FUSÃO QUE SÓ INTERESSA AO PTB

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Partiu de políticos da Bahia, notadamente do prefeito de Salvador ACM Neto e do ex-deputado Benito Gama a proposta de fusão do DEM com o PTB do que resultaria na Câmara Federal uma bancada de 47 parlamentares, inferior apenas à do PT, PMDB e PSDB. ACM Neto é o maior líder individual do DEM e Benito está à frente do PTB após o pedido de licença do presidente vitalício Benito Gama. 

Caso a proposta vá adiante, o DEM desapareceria, sendo absorvido pelo PTB que foi fundado há 70 anos pelo ex-presidente Getúlio Vargas e tem um nome consolidado no país inteiro. Não se sabe ainda o que pensa disto o senador e presidente nacional do DEM, José Agripino, nem o ministro e presidente do PTB pernambucano, Armando Monteiro Neto. Para o PTB seria vantajoso porque absolveria quase duas dezenas de deputados federais, mas o lucro para o DEM seria inexistente. O partido simplesmente morreria sem ganhar nada em troca.

Portas fechadas para o PR

O deputado Augusto César (PTB), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, diz estar aberto ao diálogo com todas as forças políticas de Serra Talhada para discutir as eleições municipais, à exceção de uma: PR. Ele se sente traído pelo deputado federal Sebastião Oliveira (PR), a quem apoiou para prefeito em 2012 na expectativa de ser apoiado por ele em 2014. Só que “Sebá” apoiou o hoje deputado Rogério Leão (PR) alegando que Augusto não estava na Frente Popular.

Seca – O ministro da Integração, Gilberto Occhi, que representa o PP no governo Dilma, pouco conhece de Nordeste e muito menos de seca. A entrevista que ele deu em Brasília na semana passada para falar sobre a seca na região foi uma tragédia. O homem não sabe o que é uma passagem molhada, nunca viu uma seca e pouco está se lixando para a falta de chuvas na região.

Oitentão – Houve festa ontem em Petrolina para festejar os 89 anos do ex-deputado Geraldo Coelho (PTB), que continua lúcido, firme e forte, e já fazendo planos para a festa do centenário em 2016.

Justiça – Opositores de Raul Jungmann (PPS) vão pressionar o Ministério Público para contestar judicialmente a duplicidade dos mandatos dele: vereador (licenciado) no Recife e deputado federal.

Troca – Yves Ribeiro (PSB), ex-prefeito de Paulista, marcou para as 15h de hoje a ida ao cartório de Igarassu para solicitar a transferência do seu domicílio eleitoral. Ele é candidato a prefeito em 2016.

Ajuda – O ex-vereador Sérgio Magalhães, que está à procura de um partido para disputar a prefeitura do Recife em 2016, já recebeu promessa de apoio de um renomado marqueteiro da província. Ele sabe que a batalha será dura, porém o que o anima é participar de debates com Geraldo Júlio (PSB).

Reforma – O deputado Tadeu Alencar (PSB) está à frente da audiência pública que ocorrerá hoje na Assembleia Legislativa para debater a reforma política. Ele é membro da comissão especial da Câmara que está percorrendo o país para debater essa reforma, que dificilmente sairá do papel.

Cobrança – O deputado Ângelo Ferreira (PSB) fez um apelo a Paulo Câmara para mandar consertar imediatamente a rodovia PE-265 que liga o distrito de Cruzeiro do Nordeste à cidade de Sertânia. Recentemente o governador esteve em Sertânia, a convite do próprio Ângelo, e deu a ordem de serviço para fazer a rodovia de contorno da cidade (7,5 km). O prazo para concluí-la, pasmem, é 18 meses.

Senado – Já se nota discretamente nos bastidores do PSB uma guerra não declarada entre os secretários Antônio Figueira (Casa Civil) e Danilo Cabral (Planejamento e Gestão) por uma das vagas ao Senado em 2018. Se não houver acordo no partido, uma figura que está acima de todos os grupos poderá ser convocada para disputar aquela eleição: Ana Arraes (TCU), mãe do ex-governador Eduardo Campos.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More