RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 18 de maio de 2015

EDITAL DO INSS SAI AINDA ESTE ANO DE 2015


Com informações do JC Online -

Encarado por muitos concurseiros como o certame mais esperado do ano, o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), deve ocorrer no segundo semestre de 2015. O pedido de solicitação para esta seleção tramita desde o ano passado no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). O último concurso do INSS foi realizado em 2011. Para o cargo de técnico, que requer nível médio, a remuneração é de R$ 5.016,87.


No mês de abril, o deputado federal do PSOL-RJ, Chico Alencar, solicitou um requerimento de informação acerca da realização do concurso. 

No documento, o deputado questionou quando o certame será realizado, para quais cargos, quantas vagas serão abertas e se o MPOG tem ciência do número de servidores do INSS que estão se aposentando e o que está sendo feito em relação a isso.

De acordo com a justificativa, são 4.730 vagas a serem preenchidas: duas mil para técnico do seguro social (nível médio), 1.150 de perito médico (superior em Medicina) e 1.580 de analista do seguro social (nível superior em várias áreas). O documento do deputado afirma que o déficit de recursos humanos do INSS foi apontado por uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que indicou que o Instituto poderá entrar em colapso devido ao grande número de aposentadorias previstas. 

Segundo o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), Alexandre Barreto, a realização de um novo concurso é de extrema urgência. “A abertura do concurso é urgente e inevitável, pois o INSS conta com mais de 10 mil servidores com idade para se aposentar, que só não se desligaram ainda porque recebem abono de permanência”, afirmou. 

Através de uma nota, a pasta informou que será feito um contingenciamento do orçamento aprovado pelo governo federal. Após concretizada essa avaliação, o concurso deverá ser autorizado. 

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More