RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 14 de maio de 2015

FALTA DE ESTRUTURA IMPEDE ABASTECIMENTO POR CAMINHÕES-PIPA EM BELO JARDIM

Com informações do G1 CARUARU -

A falta de estrutura em uma estrada da zona rural de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, está fazendo com que caminhões-pipa não consigam atender a população. Por ser de terra, os meios de transporte - que abastecem comunidades dos Sítios Balança, Mocós e Bananeiras - atolam ao passar na via. "É raro o caminhoneiro subir aqui. Eles não aceitam pôr o veículo", diz o agricultor Francisco de Assis.

As más condições também têm prejudicado a frequência escolar dos alunos da localidade. Segundo o professor Robervânio Luciano, alguns pais não deixam os filhos irem para a escola quando chove. Os alunos que vão precisam andar bastante. "Se o carro não tem tração nas quatro rodas, ele não consegue ir à casa dos alunos. Com isso, precisam enfrentar a chuva e descer na lama".


Em outra via, que dá acesso a Tabocas e Macapá do Norte, a dificuldade é o transporte de insumos para a produção de frutas e hortaliças. "Para os insumos chegarem aqui, o produtor precisa comprar na loja e pagar um frete para fora, porque eles se recusam a trazer", pontua o produtor rural Claudemir da Silva.

Resposta
Em nota, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município informa que "as localidades serão atendidas pelo programa de recuperação de estradas rurais, que está em andamento". A pasta ainda alega que o programa segue um cronograma para que todas as estradas da zona rural do município sejam restauradas e que isso só será feito após a recuperação da que atende o Sítio Patos. Nenhuma prazo foi divulgado.

Fotos: TV ASA BRANCA

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More