RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 6 de maio de 2015

INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR DO IFPE SE ENCERRAM NESTA QUINTA (7)

Com informações do JC ONLINE -

Os interessados em concorrer a uma das 2.062 vagas em cursos técnicos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) devem ficar atentos. Termina nesta quinta-feira (7), o prazo para se inscrever no vestibular da instituição. Entre os cursos oferecidos, estão técnico em informática, saneamento, agroindústria, logística, eletroeletrônica e outros. 

As oportunidades estão distribuídas pelos 15 campi da instituição, localizados na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata, Agreste e Sertão, a exemplo de Paulista, Barreiros, Belo Jardim e Afogados da Ingazeira. Os cursos têm duração média de dois anos e já começam no segundo semestre de 2015.

50% das vagas são destinadas a alunos que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública de ensino. Também há  subcotas para candidatos autodeclarados negros, pardos e indígenas e para quem tem renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio. Já os candidatos oriundos da Zona Rural também contam com reserva de vagas, caso optem pelos cursos na área agrícola.

A prova será aplicada no dia 14 de junho e terá 30 questões de múltiplas escolhas, sendo dez de português, dez de matemática e outras dez de conhecimentos gerais. O resultado final será divulgado dia 26 de junho. 

Os estudantes com deficiência também devem solicitar até esta quinta (7) realização da prova em regime especial, como prova com fonte ampliada, ajuda de um fiscal para marcar o gabarito, ledor para a prova ou um intérprete de libras. Para isso, é preciso preencher o requerimento presente no Manual do Candidato e entregá-lo junto a atestado contendo diagnóstico e Código Internacional de Doenças (CID) no campus escolhido, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. O candidato deve especificar a necessidade.

Para se inscrever o candidato deve acessar a página da Comissão do Vestibular. A taxa de inscrição custa R$ 20,00 e pode ser paga até o dia 8 de maio, em qualquer agência do Banco do Brasil. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (81) 2125-1724.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More